você acredita em Amor sem respeito?Aceitar Jesus significa não ter que respeitar as pessoas?

Você acha que é possível que uma pessoa que desrespeite e prejudique outra possa usar como liceneça para isso o "amor"?

Será mesmo que com a desculpa de que amam a pessoa é lícito interferir na privacidade de alguém, bisbilhotar sua residência e causar discórdia em uma família?

É isso que é aceitar Jesus? Se tornar arrogante ,amargo, se tornar alguém que ninguém suporta ter por perto? Se tornar chantagista e se sentir no direito de manipular o emocional das pessoas?

É isso que é ter Jesus no coração? Fazer coisas que nem Deus faz é ter Jesus no coração? Sim por que se Deus não obriga ninguém a seguir determinada religião, por que um reles ser humano teria esse direito?

Update:

paulo r:

acho que você não percebeu, mas você é que veio aqui despejar mágoas e eu gostaria de saber por que você se sente no direito de me chamar de derrotada e fracassada? parece que minha pergunta tocou fundo sua consciência... por que tanto tormento? Se tudo que eu digo é mentira e não existem pessoas agindo assim, simplesmente não se abale.

Agora , depois dessa resposta , eu posso ter certeza que há alguém que é um total fracasso como Cristão aqui nesta categoria.

Comments

  • Querida amiguinha Salomé!

    Não, de jeito algum!

    Aceitar Jesus é o contrário desta atitude que você diz.

    Aceitar Jesus é aceitar o próximo também: é amá-lo, compreendê-lo, ajudá-lo.

    É lógico que quem conhece Jesus, que é uma pessoa maravilhosa, quer que seus amigos, sua família O conheçam também.

    E para isto é preciso mostrar como o fato de aceitar Jesus transformou-o numa pessoa afável, bondosa e compreensiva.

    Só pra dar um exemplo vou contar algo que me aconteceu hoje, há 3 horas atrás:

    A minha professora de yoga, que é uma moça linda, maravilhosa, meiga, bondosa, está triste porque ela e o namorado acabaram.

    Aí eu me lembrei de um sobrinho meu, que também está sozinho e triste - ele é muito inteligente, trabalhador, bondoso, muito querido.

    Eles têm muitos interesses comuns (apesar de não se conhecerem).

    E eu fiquei pensando que eles poderiam se encontrar, se tornar bons amigos e, quem sabe, namorar?

    Estou aqui pensando como fazer com que eles se encontrem, sem saber do que eu estou "tramando", assim por acaso, viu?

    Com Jesus é a mesma coisa - Ele é tão bom amigo para mim que eu gostaria de que todos os meus amigos O conhecessem, mas sem forçar a barra, viu?

    Um abraço, querida, e não se aborreça com os "estressados" daqui!

  • Sou evangélico, aceitei Jesus na minha vida, e vc tem toda a razão.

    Está coberta de razão.

    Perfeitas as colocações. Não podemos esquecer que esse tipo de atitude relatado na pergunta vem de pessoas e pessoas são imperfeitas.

    Jesus Cristo não agiria assim, é verdade.

  • É impossível alguém ser um cristão de fato, que aceita Jesus sendo uma pessoa mesquinha, egoísta e que só pensa em si mesma, pois o resumo de “toda a lei e os profetas”, como disse Jesus em Mateus 22.34-40, é amar a Deus acima de tudo e ao próximo como a si mesmo.

    No texto do Evangelho temos o relato do grande amor de Deus para conosco, ao nos enviar seu Filho Jesus para nos mostrar o caminho no qual devemos seguir. Jesus, conforme as profecias, foi precedido pelo profeta João Batista, que era seu primo e que, com sua intrepidez, abriu passagem para a pregação de Jesus.

    O que é “receber Jesus”, “aceitar Jesus”? Será que é “levantar a mão” após um sermão, filiar-se a uma igreja, “andar com a Bíblia debaixo do braço” todo o tempo, usar roupas estranhas, não comer e não beber isso ou aquilo, cortar ou não cortar os cabelos, ou seja, aceitar Jesus é uma mera questão de aparência? Não, não é! Aceitar, receber, Jesus vai muito mais além das coisas externas, muitas vezes completamente inúteis a uma vida cristã autêntica. Diz o texto: “porém alguns creram nele e o receberam e a estes, Ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus…”. Receber Jesus ou “aceitar Jesus” é aceitar, crer e viver aquilo que Ele nos ensinou. É amar a Deus acima de tudo e, aos que estão à nossa volta, gostar deles como gostamos de nós mesmos. Isso vai muito mais além que mera aparência exterior ou discurso teórico vazio. É vivencial. É pôr em prática os ensinamentos de Jesus.

    Quem aceita Jesus deverá deixar para trás tudo o que impede nossa real comunhão com Deus e com sua criação: maledicência, inveja, ciúmes, brigas, ódio, divisões, fofocas, orgulho, falta de caridade, preguiça de ir à igreja, enfim, a lista é grande. Entretanto, se olharmos para o grande amor com o qual Deus nos trata, veremos que estamos fazendo pouco diante de tudo o que recebemos Dele.

    Lamentável o que o Paulo R lhe respondeu. Isso sim é ódio pelas pessoas e pela Igreja católica.

    Grande abraço!

  • Esse teu avatar é muito legal. Quanto à pergunta, eu acho que muita gente se empolga com a idéia de Jesus e sai querendo consertar o mundo. Mas que esse teu avatar é muito legal.

  • Oi querida! Faziam alguns dias que não a lia por aqui. Tudo bem?

    Vou te dar minha humilde resposta, porque sei que com você não se pode brincar hein!? "Em primeiro lugar não acredito em amor sem respeito, de forma alguma. Minha amiga... se é de alguem que você está falando... olha... esta pessoa não tem amor, assim como não é cristã, pois ser um cristão, é ser um seguidor de Cristo, e seguir, é parecer-se com... Mas vou te dizer uma coisa: Sou evangélico, O.K... ontem, em um culto em minha Igreja, percebí uma questão entre "irmãos", que não vale comentar, mas que foi uma prova de "falta de amor". Existem pessoas que colocam uma "capa preta" da "autoridade celestial", tornam-se os Santos, guardadores das doutrinas (muitas vezes falidas) de Igrejas que não são exatamente "cristãs". Esses falsos crentes, estão por todos os lugares, interferindo na vida dos vizinhos "enchendo o saco" com pregações bobas, quando a vida deles próprios é uma catástrofe. Estão afastando familiares por suas bitolações: não pode isso, não pode aquilo, você "tem" que ser, fazer, educar assim! Olha... sou evangélico, pratico a palavra, mas não sou um imbecíl. Se a intensão é trazer mais pessoas, ou seja, evangelizar pessoas, comecemos primeiro por nós! O amor, "verdadeiro" de Cristo, deve estar presente em nós, para que possamos influenciar com nossas características e vitórias, outras pessoas para o reino de Deus. Mas... tolerando, tendo paciência, não enfiando a palavra "goela abaixo", não tendo arrogância (Cristo nunca a teve). Não é vestindo um terno e indo ao culto todos os domingos, que estaremos cheios do Espírito de Deus, e sim, fazendo o bem, trazendo a concórdia, deixando que o Espírito haja nas pessoas.... E não sendo um crente "bobalhão", "donozinho da verdade", "arrogante", "desconhecedor do verdadeiro cristianismo".... Salomé, se você tem uma pessoa assim em seu convívio, lamento, provavelmente é um "novo convertido", não necessariamente pois existem pessoas que estão na Igreja a 30 anos e enganam, mentem, etc e etc. Procure não dar ouvidos a esta "criatura" e não balize os evangélicos por estas atitudes, conheço muita gente "ridícula" dentro das Igrejas, assim como conheço muitos cristãos verdadeiros e cheios de AMOR... tolere, mas afaste-se.

    Que você e sua família estejam com Deus!!!!

  • Jesus ñ obriga ninguém agir desse jeito, quem serve a Jesus tem que ter mancidão , e kd vez mais respeitar as pessoas,

    bjs xau!!!!!!!!!!!!!

    Jesus te ama

  • sera que quando alguem diz

    "Jesus te ama"

    será que ela nao pode completar a frase

    " e eu tambem te amo, assim como Jesus ensinou? "

  • nada disso.Deus é amor. Essa descrição nada tem de seguidor de Jesus. A pessoa que assim age não conhece a Deus. O mandamento de Jesus é que amemos à Deus de todo o nosso coração e ao próximo como a nós mesmo. É tudo.

  • Ser servo de Deus é fazer a diferença, é andar conforme Deus quer para nossas vidas.

    A cada dia devemos pedir a Deus que tire tudo o que nos atrapalha para serví-lo, um servo ele precisa ter santidade, ser obediente e andar na verdade que é a palavra de Deus, cofessar seus pecados e não cometê-las mais, ser uma nova criatura na presença de Deus.

    Não temos o direito de obrigar a pessoa servir tal religião, mas, temos o direito de pregar a verdade, de mostrar o correto, porque senão estaremos fazendo o contrário do que Deus espera. Deus não se agrada do pecado, por isso é pregado a palavra contra o pecado.

    Jesus está voltando, e virá buscar aqueles verdadeiros adoradores, temos que estar prontos para o juizo final, vamos ser julgados individualmente, vamos dar conta dos nossos atos, se andamos de acordo coma verdade, e não entrará no reino de qualquer jeito, portanto essas pessoas que vc. menciona cabe a Deus, quanto a vc. faça a sua parte, ande dentro da palavra sirva a Deus de verdade e veja o que ele tem a lhe oferecer.

    Deus tudo vê, ele não é cego, cada um de nós vamos estar diante dele.Não há tempo de pequenas coisas, Deus não dá crédito a isso, ele vai querer saber o que fizemos para merecer o reino dele.

    Não dê vasão ao diabo, pq, ele veio pra matar, roubar e destruir.

    Busque santidade, obediência, faça a vontade de Deus, e vc. mesmo pode fazer a diferença, mostrando quem é este Deus de verdade.Infelizmente existe pessoas desse porte, mas, Deus tudo vê.fk na paz.

    todos nós vamos estar diante dele.

    Para merecer morar junto com deus temos que pagar preço, lá não é lugar pra qualquer um.

  • Salomé, muitos pensam que ter Jesus, é levantar a mão em uma igreja dizendo que o aceita.

    Infelizmente muitas pessoas ainda não provaram nada sobre Cristo. Mas eu creio que ainda virá um despertamento.

    abraço

Sign In or Register to comment.