Qual o sentido da VIDA pra vocês? Qual o significado de tudo isso?

Galera, gostaria de saber o porquê do nascimento, experimentarmos todo este prêmio, que é a vida, porque é assim que eu vejo. Mas, por quanto tempo, já que todos temos que morrer? Por que a maioria das pesssoas não a olham como nós, e ao invés de tentar preservá-la e valorizá-la, destroem e ignoram o próprio habitat em que vivem? É uma pergunta difiícil de responder, mas sei que vocês tem algo pra me dizer. A opinião de vocês é muito importante pra mim. Um bom dia a todos!!!

Comments

  • Olá Dra. Carla. Essa é a pergunta que não quer calar. Só aqui no YR, ela já foi feita 9.629 vezes até agora. Esta pergunta vem sendo feita ao longo dos útlimos cinco mil anos, desde a tomada de consciência do homem. Cogito, ergo sum, ou, penso, logo existo tornous-se uma frase célebre e corresponde à uma conclusão do filósofo e matemático frencês René Descartes. E se existo, por que existo? Um dos grandes desafios filosóficos de nossa civilização, que permanece ainda um pouco obscuro para muitos. Algumas pessoas desconhecem a excelência dos próprios sentidos e ignoram que a extensão dos fenômenos se encarceram em nossa consciência, o que dirão a respeito do sentido da vida então? Uma forma de assimilar melhor alguns aspectos que envolvem a existência consiste em conhecer um pouco mais de sí mesmo, não no sentido do antropocentrismo, mas da natureza humana à qual lhe é peculiar, de modo a compeender melhor o seu sememlhante. Somos apenas uma geração, entre outras milhares que se foram e que nos deram suporte para estarmos aqui, e outras milhares que virão. Devemos desenvolver o amor ao próximo tendo como ponto de partida as nossas necessidades fundamentais, como o sono, o alimento, o abrigo, enfim. Tudo aquilo que torna nossa existência possível, devemos compreender que compartilhamos das mesmas necessidades para sermos felizes e perceber a felicidade.

    Te digo mais....

    Grande abraço, menina!

  • por que algumas pessoas que não olham como nós, porque tem o problema comum: a tristeza e o ódio, por isso essas pessoas contribuem que os valores caírem, e não lutam para preservar a vida e valores.

  • Churrasco

    Chimarrão

    Fandango

    Trago

    Mulher

    `

    É isso q o alesblau gosta, é isso q o alesblau quer.....

    Bjs

  • Carlinha,

    A vida não serve p/ ser explicada em teorias , mas é pura prática. Existem muitos fatores para resultar na atitude de uma pessoa, por isso fica difícil julgar.Quem se julga q valoriza mais a vida é pq certamente a vida lhe trouxe fatores favoráveis . Quem foi favorecido na vida tem q fazer a sua parte fazendo o bem ,distribuindo gentileza , cumprimentando todas as pessoas , inclusive as humildes , conversando com pessoas solitárias , levando comida a pessoas crianças, adultos q estão nas ruas , dando um sorriso p/ quem acha quem não tem tanto amor no coração... Semeie o amor , e ele será espalhado , e somente assim poderemos mudar o coração de das pessoas ou grande parte delas. Mas muitos ''favorecidos'' não fazem isso e os desfavorecidos reagem de alguma forma se tornando um circulo vicioso.

    Bjs

  • A alguns anos li um livro: "Deuses túmulos e sábios" este livro tem quase 400 páginas, levei vários dias para o ler e no fim o cara "C.W.Ceram" resumiu as 400 paginas em uma frase que disse: "Para compreendermos a humildade da nossa condição humana não precisamos olhar para o céu estrelado. Basta que consideremos as civilizações que existiram milhares de anos antes de nós, que foram grandes antes de nós e antes de nós desapareceram." Esta frase fez abrir um leque de entendimento em meus pensamentos que me reduziu a uma pequena partícula em forma de um pequeno tijolo ou grão de areia na construção de um ser futurista grandioso chamado Deus. Entender ou explicar isto com palavras, seria como escrever uma historia sem fim. Talvez seja estas as palavras a lhe ser ditas sobre a vida: "O poder da vida é grandioso mais em si nada vale é apenas um pequeno instante de fraquezas que ficará perdido no tempo através da evolução das coisas que são eternas." Sergino.

  • Dra Carla ,não que eu defenda as idéias dele, mas acredito que foi o kara que consegui colocar essa idéia com mais clareza.

    Adolf Hitler disse: o Homem é inteligente, porém a massa é burra.

    Ou seja individualmente pensamos muito bem, mas coletivamente somo um desastres, por isso que vivemos em um monopólio de interesses de poucos.

    Mas acredito que o sentido da vida não foi esse de uns dominarem o outros serem dominados, mas não posso fugir a regra que toda a nossa existência teve sua base formada neste conceito.

    Também não acredito naquela definicão da ciência que nascemos, deixamos descendentes férteis e morremos.

    Acredito que haja algo mais atras dessa parede azul que nos cobre desse manto preto que não nos deixa ver o que é real.

    Pois vivemos em uma rotina alienativa vc pode até pensar que é um ser livre que tem o direito de ir e de vir.Mas está condicionada a viver sobre a idéia do consumismo pois hoje tudo é mercado consumista inclusive nosso pensamento.

    E o mais trágico disso tudo que, aqueles que tentaram ser diferentes de mostrar uma idéia diferente nós como sociedade os matamos.Podemos colocar como exemplo Sócrates, o Cristo, Joana D'arc, Giordano Bruno, Galileu quase foi para o forca tbm,...e tantos outros que morreram ou abandonaram suas idéias.

    E agora tempos tepois queremos contruir estátuas dizendo que eles sempre foram gênios, quando na realidade sempre o tratamos como loucos.

    Me desculpe se minha resposta ficou muito extensa apenas fiz um breve passeio por nossa história para lembrar como caminha nossa humanidade, já esteve pior, sim ja esteve, mas hoje não estamos muito melhor que outrora.

    Há e não colocarei meu sentido de vida, sendo que serei chamado de louco. Apenas vivo, e isso por enquanto já basta.

    Obrigado_OMito.

  • Vc gosta de ler? se afirmativo, presenteie-se com o livro de Echart Tolle, "O Poder do Agora". O encontro, reencontro q vc terá com o q é abordado nele, além de responder a sua pergunta, será um divisor de águas em sua vida. Permita-se, arrisque, esteja aberta!!!! E uma ótima viagem de volta pra casa!!!! Luz no seu coração!!

  • A vida é muito importante,para quem esta aqui na terra, saber viver,é aprender,desenvolver,conhecer a sua própria alma, saber amar,procurar ser amado em fim saber amar e ser amado com Deus e a natureza

  • Não procure significados, apenas aproveite esse momento maravilhoso que é a vida!

  • A vida existe para que os seres, desde o mais primitivo ao mais complexo, busquem naturalmente uma espécie de evolução, rumo a Deus, que é o estágio final da perfeição.

Sign In or Register to comment.