Organizando minhas finanças!?
Pessoal, é o seguinte.
Estou trabalhando em uma multinacional, e trabalho com venda direta.Mas o negócio é independente. Acontece que nunca trabalhei com vendas na minha vida, está sendo a primeira vez. E estou meio perdida.
Eu gostaria de receber sugestões de como organizar as finanças.
Por exemplo, separar lucro de capital de giro, sugestões práticas de como investir, quanto investir (percentual), se devo investir todo o lucro no primeiro momento, por quanto tempo devo fazer isso...
Esse tipo de coisa.
Já tentei usar o excel pra facilitar minha vida, mas ele definitivamente me odeia, a gente não se dá bem. rsrs
Às vezes dou desconto para alguns clientes, daí na hora de fechar o mês fico toda perdidaaaaa! E eu estou pirando, estou parecendo cega em tiroteio Eu gostaria muito de receber sugestões.
Por favor, usem uma liguagem que eu possa entender, sem liguagens muito técnicas, obrigada =D
Comments
Vai no escritório do Sebrae de s/cidade e peça orientação. Lá não cobram p/isso e vc. estará protegida contra os picaretas do mundo. MP
um cão não se importa se você é rico ou pobre, educado ou analfabeto, inteligente ou burro.
Oi Fernanda, eu também trabalçho assim..na verdade com vendas diretas em uma multinacional (mary Kay cosmeticos) ! Trabalho, sempre anotando tudo, pois sou péssim em finanças também!
Normalmente ganho 40% das minhas vendas, fora os mais descontos e brindes que a empresa me oferece, mas nobruto mesmo é 40%.
Como prefiro manter um estoque (o que melhora as vendas em 60% ) sempre reenvisto meu lucro, fasendo um giro.
Reenvisto 20 % em produtos de reposição, 10 % em gastos de gasolina, telefone ( instrumentos de trabalho ) e os 10% guardo como lucro, e tenho de lkucro também os bonus que a empresa me da pelas vendas da minha equipe...
A, e sempre anoto os descontos das minhas clientes, para que no fim eu possaabater nas contas.
Uma dica, preste sempre a atenção nos descontos...Sempre faça algo que vale a pena.
Esta é minha humilde opinião...sem o minimo de conhecimento, somente experiência própria!
Se precisar de mais ajuda entre em contato
[email protected]
Oi, Fernanda!
A Ketchum Estratégia é uma agência de relações públicas e um dos nossos clientes é o site Finanças Práticas, você já conhece?
O Finanças Práticas é um site que ajuda todo mundo a entender melhor como cuidar de sua vida financeira de forma muito simples, porque ele mostra situações do cotidiano mesmo.
No caso, vejo que você precisa organizar suas finanças e acredito que no site você encontrará muitas dicas e "planilhas" prontinhas para te ajudar. Vale a pena dar uma conferida no conteúdo: www.financaspraticas.com.br .
Se você tiver dúvidas, pode entrar em contato também pela página no Facebook: http://facebook.com/FinancasPraticas ou pelo twitter: @financapratica
Espero ter ajudado e boa sorte!
Abraços
Marcos Paulo
Ketchum Estratégia