A eficácia da pilula pode ter ficado comprometida?

Acontece que estou na quarta cartela do anticoncepcional, diane 35, nunca me esqueci de um único comprimido que fosse, tomo os comprimidos c um atraso máximo de 8 MINUTOS.

Nunca tinha tido efeitos secundários, nada de diarreia ou vómitos.

Mas no quarto comprimido desta cartela, ( tomo as 9h da noite, as 5h da manha, acordei e tive uma espécie de diarreia, nao tenho a certeza se era diarreia ou se foi muito intenso...) mas pronto, já tinham passado 8h desde a toma do comprimido.

E no dia seguinte pela hora do almoço veio um pouco de sangue

Mantive relações sem preservativo, posso estar gravida já? A diarreia pode ter comprometida a eficácia mesmo tendo sido 8h depois de ter ingerido o comprimido?

E o sangue no dia seguinte?

Comments

• acho q sim , lembrando q nenhum método é totalmente confiável. Uma conhecida disse q conhece 3 q engravidaram tomando anticocepcional

responde , pf ? http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=201...

• Uma vez aconteceu isso com uma amiga minha ela foi no medico, e o medico disse que ela tava exagerando no anticoncepcional. Mais pode ser que seu caso nao seja esse, va ao medico!!

• Não corre risco de estar gravida porq o efeito do remédio fica no organismo, por isso tem a pausa dos 7 dias o remédio pode fazer efeito por mais de meses dependendo do tempo que vc o toma. Mas cuidado nunca é demais.

Mas não se preocupe vc não corre nenhum risco.

Bjs

• A pirula foi feita para tomar uma unica vez no dia E tbm para ser tomada todos os dias MAIS mESMO ASSIM vc deve usar camisinha ,vc pode pegar uma DST e depois n reclame

• Eu creio que não, porém como nunca fiz uso de AC nao posso te afirmar nada, o certo seria voce procurar seu médico pq diarreia é coisa séria . de qualquer forma

boa sorte

Sign In or Register to comment.