É correto colocar nome de gente em cachorro?

Tenho um vizinho que tem um cachorro chamado Geraldo.

Recentemente mudou-se um vizinho no quarteirão que se chama Geraldo.

Como fica?

Comments

  • É uma questão complicada.

    É muito fácil falar que não tem nada de mais e alguns nomes ficam bonitinhos no cachorro.

    Quer ver vc mudar de opinião?

    Experimenta chegar na casa de alguém que tenha um cachorro feio de doer. Imagina o cachorro mais feio q tem...talvez um bulldog. Agora imagina vc brincando com o cachorro, o dono vem, chama o cachorro e vc responde...dai segundos depois vc percebe que ele ta chamando É O CACHORRO!...aquele cachorro feio de doer ta do seu lado e tem o mesmo nome q vc.

    Legal ein!

  • Realmente é complicado! Meu yorkshire, no pedigree chama-se Yan,como não sabia e antes de ele chegar eu havia me apaixonado pelo cão do livro Marley e Eu, já havia dito em casa q o nome dele seria Marley, então ficou Marley pra nós e Yan no pedigree. Costumo chamá-lo as vezes de Marley Yan. Os dois são nome de gente, mas não muito comum. Ainda não tive problemas. Acho que vai do gosto do dono!

  • Não sei, não tenho cães! Mas aproveitando a sua pergunta, me lembrei que um amigo que adotou um casal de Dashround e batizou-os de Sozé o macho e Domaria a fêmea. Uma de suas diversões é ter o prazer de ir no mercado e em lá chegando, chama-los e observar quantas pessoas olham para ele assustadas! Outro amigo de München tinha um Sinautzer que se chamava Herr Schmid e sua alegria se concentrava quando chamava o cãozinho e quase todos os passantes da Maximilianstrasse olhavam para ele, era quase orgásmico!

  • alguns seria ofenca ao bicho ex:color, maluf etc.etc...

  • o geraldo gente chegou depois, o geraldo cão já morava ai, ele tem prioridade de ficar com o nome

  • Tive um cachorro que se chamava Frederico, sinto muito, mas ele tinha cara de Frederico..

    To indo

  • Não vejo nada demais. Eu tenho um cocker que se chama Romário. É uma homenagem.

  • correto não sei se é, agora que não tem nada a ver, isso sim, cada um põe o nome que quiser no seu cachorro.

  • Eu acho muito chato,mas acredito que as pessoas não colocaram por maldade.

  • Não acho nada de mais. já conheci uma cachorrinha com meu nome e não me senti ofendida, até acho engraçado.

    Se eu tenho um cachorrinho que gosto, eu não colocaria o nome que o ofendesse.

Sign In or Register to comment.