O Gêneses de Moisés e a leitura?

O Gêneses de Moisés não é para ser lido de forma literal e assim ao pé da letra como a grande massa faz e sendo assim aquele que estudar de forma literal estará prestando um grande de serviço a sociedade,mas O Gêneses deve ser lido de forma espiritual,pois ele é um relato simbólico do inicio do mundo e por isso devemos tirar a essência dos textos e não levar ao pé da letra!

Comments

• Olha eu discordo de você, o GÊNESES é sim para ser levado ao pé da letra ou você acha que o relato da CRIAÇÂO,QUEDA,DILUVIO é mentira?, pois eu creio em tudo o que esta relatado em GÊNESES. 2Ped 1:21,22 Diz: “...Nenhuma profecia da Escritura provem de particular ELUCIDAÇÃO...””...homens santos falaram da parte de DEUS MOVIDOS pelo ESPIRITO SANTO.”

Heb 11:1 Diz: “Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem”, Eu não tive o privilegio igual o de MOISÊS de poder ver a CRIAÇÂO,O DILUVIO e a QUEDA, mais pela fé eu creio que tudo que está lá e verdade absoluta. Sim, como você disse o “GÊNESES TEM QUE SER LIDO DE FORMA ESPIRITUAL” eu concordo mais eu acho que não e só o GÊNESES mais toda a BIBLÌA SAGRADA deve ser lida assim.

JESUS disse: “VIREI SOBRE AS NUVEMS DO CEU E TODO OLHO O VERÀ” (Mat 24:30) você acha que também não devemos levar ao pé da letra?

Apo 21:2 Diz “Vi também a CIDADE SANTA, a NOVA JERUSALÉM, que descia do céu, da parte de DEUS, ataviada como noiva adornada para o seu noivo”, iai você também não leva ao pé da letra? Lembra de Heb 11:1? “ORA, A FÉ É A CONVICÇÃO DE FATOS QUE SE NÃO VÊEM”,lembre-se disso não esqueça.

DEUS TE ABEMÇOE.

Email: [email protected]

• Gênesis é literal, um livro histórico.

• Deve ser lido de forma literal sim. Que é vc para criticar Deus, seu animal imundo?

Sign In or Register to comment.