Sobre viagem para Europa! Gastos!?
Sempre fui doido para ir para Europa, contudo sempre pensei ser um sonho quase que impossível. Sempre me empenhei bastante no meu curso de inglês, tento a melhor nota dentre os alunos no meu curso, já fui elogiado pela diretora e tal. Enfim conversando com um amigo meu ele me disse que esta indo para la em Janeiro e que ele tem um parente la e lugar não é problema, que se eu quiser ir tenho moradia grátis garantida por 30 dias. O caso e o seguinte. Muito antes disso eu ia pedir para minha patroa me demitir, sabendo o que queria já quitei quase todas as minhas dividas só me restou 200 reais para pagar meu inglês e mais 100 que pago de uma lente de comprei da Canon. Sendo assim tem disponível 300 ou 400 reais para juntar ate Janeiro. Ai pediria minha patroa para me demitir em janeiro e com o dinheiro de 2 anos de trabalho e 2 ferias não tirada já daria um dinheirinho. E quando voltasse procuraria outro emprego (o que não vai ser difícil pois meu currículo e bom e a diretora da escola já me ofereceu varias propostas que recusei). Enfim gostaria de saber quanto mais ou menos devo gastar em uma viagem de 20 ou 15 dias na Europa, sem hospedagem e claro. E se é difícil tirar passaporte, visto esse tipo de coisa. O que eu faço? Será que vale apena? Me pedir para ser demito eu já ia fazer porem em setembro mas com essa da viagem poderia estender para janeiro! Essa é uma oportunidade única de realizar meu sonho. Obrigado e aguardarei ansiosamente suas respostas.
Update:Sou de BH e a família mora em Londres!
Comments
1- Você não precisa de visto para visitar os países da Europa; providencie o seu passaporte logo.
2- Você não disse para onde você vai (em qual cidade você tem hospedagem?), mas quotei uma passagem São Paulo - Lisboa - São Paulo, em dezembro, e o valor é R$ 3.500,00
3- Os gastos com alimentação podem ser reduzidos se você comprar os alimentos em mercados
4- A maioria dos museus tem horários ou dias gratuitos
5- Em resumo, se você se organizar BEM, dá pra gastar no total uns R$ 6.000,00
Se eh o seu sonho eu nao desitiria! Eu ja viajei varias vezes e muitas foram pra europa e fico normalmente 25 dias. Se vc for comprar roupas, objetos ou algo do genero lembre de controlar os gastos pq as vezes gastamos muuito sem perceber. 1 euro equivale a mais ou menos 2,50 reais. Por isso nao gaste com coisas desnecessarias, por exemplo um refrigerante custa normalmente 5 euros o que seria 12,50 reais. Em uma situacao como essa compre uma garrafinha de agua no supermercado que custa 90 cents. Passaporte e visto, toda essa papelada eh bem demorada sim! Leva um tempo. Entao veja logo! Pq quando eu tirei, tirei no shopping eldorado e eu e todos que estavamos la tivemos que passar a noite la. Por isso pesquise direito sobre isso. Espero ter ajudado!