A TV aberta exibe os filmes completos, ou cortam algumas partes?

Gostaria de saber se a televisão aberta exibe os filmes na íntegra, ou corta algumas partes. Porque eu tenho a impressão de que os filmes da sessão da tarde, por exemplo, começam e terminam sempre no mesmo horário, o que é estranho, considerando que nem todos os filmes tem a mesma duração. Qual a opinião de vocês?

Comments

  • Isso depende do filme.Tem vezes que sim, mas a maioria das vezes não.

    A melhor maneira de você descobrir se o filme será exibido integralmente ou não, é pesquisar na net sobre a duração e a classificação etária que ele possui, antes de sua exibição na TV.

    Além disso descubra o tempo que o filme está inserido na grade de programação dos canais, incluindo o tempo dos intervalos comerciais.

    Só assim você saberá se haverá cortes ou não. Eu sempre faço isso, para não ser enganado.

    O que eu posso te garantir que o único canal que exibe todos os seus filmes na íntegra é o SBT.

    CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA

    6h - 19h = Somente Livre / 10 anos

    19h - 20h = Até 12 anos

    20h - 21h = Até 14 anos

    21h - 22h = Até 16 anos

    22h - 6h = Até 18 anos

  • Eles cortam cenas que são muito pesadas dependendo do horário da exibição,também cortam algumas cenas quando os filmes são repetidos.Por isso eu recomendo filmes em dvd,ou pela net!!!

  • quando o filme é longo eles cortam as melhores cenas ou as triviais.

  • SIM, TEM CORTES!

    um exemplo de filme que tem mais cortes altamente visíveis é o titanic:

    a 1ª vez que passou titanic na globo, ele foi exibido sem,cortes e foi divido em 2 ou 3 partes se não me engano, uma parte para cada dia.

    hje em dia o mesmo filme passa, e em no máximo 2:30h o filme ja foi exibido.

    os demais é por questão de cenas sexuais, e senas muito pesadas.

    mas os cortes são mesmo para "manter" os horários em ordem...

    :)

  • claro que cortam mesmo porque o horario da tv é extremamente fracionado...do maior ao menor dos filmes eles sempre cortam partes...é por isso que eu gosto de ver tudo em DVD ou baixar da net...boa sorte...

  • Quando o filme é longo, eles cortam sim....

Sign In or Register to comment.