O que Platão quis dizer com isso?
"O amor é uma perigosa doença mental".
Nunca li nada sobre filosofia. Estou afim de começar a fazer isso. Assim que terminar de ler o livro que estou lendo, vou procurar livros de filósofos tradicionais.
Agora a pouco li essa frase de Platão e fiquei curioso. Ela era contra o amor? Eu não sou contra o amor, mas acho que algumas pessoas são muito dependentes do amor dos outros. Foi isso que Platão quis criticar? Os efeitos negativos sofridos por pessoas muito dependentes do amor e da aceitação dos outros?
Comments
eu penso que quando uma pessoa se deixa tomar pelo amor muito intensamente, ela acaba pensando e fazendo coisas que nao faria se nao estivesse embreagado pelo citado sentimento. portanto o amor as vezes interfere no comportamento normal de uma pessoa. deve ser por isso que platao fez esta frase.
concordo com ela"...amor nos dias de hj se tornou doentio pra qwem ama de mais"!!!
Todas as frases filosoficas não podem ser interpretadas apenas de uma só maneira, a interpretação é diferente para cada um que lê. Mas acho que Platão não é contra o amor, apenas pode nos deixar loucos.