Meu irmão apronta e sou eu que pago....?

Moro só eu meu irmão adolescente de 17 anos que não estuda ,não faz nada só fica no computador ao madrugada toda,não m deixa dormir la acorda tarde ...E meus pais ficam dando dinheiro pra ele ir em qualquer lugar fica dois das sem aparecer em casa .E eles brigam comigo falando que eu tenho que saber onde ele esta.

Ele não me ajuda ,reclama de tudo e tenho que ouvir desaforo dele.Estou de saco cheio disso não posso mandar ele agora de volta pra meus pais.

Já tentei conversar com ele numa boa mais ele não me escuta.

Comments

  • Samara.

    Se vc é responsavel por ele, a primeira coisa é tirar o acesso facil a internet.

    Coloque senha se for o caso de vc tb não poder ficar sem net em casa.

    Imponha a ele, que volte a estudar e arrume um emprego, ou ele terá que voltar para a casa de seus pais, ou se virar sozinho, pois já tem 17 anos, não é criança. Dê um prazo.

    E o mais importante, converse com seus pais, vc é IRMÃ dele, não MÃE/PAI, vc provavelmente está com ele, pra ajudar seus pais, ou a ele mesmo.

    Mas a sua responsabilidade acaba qdo ele não cumpre as regras da boa convivencia em uma casa.

    E se vc não consegue que ele te respeite, não ha nada mais que possa fazer a não ser cuidar de vc e seus pais dele. imagine se uma hora ele entra numa roubada??? A responsabilidade cai em cima de vc... E isso é injusto...

    Os seus pais tem que ver onde esta o erro, porque ao inves de darem dinheiro a ele, deem a vc para que administre de forma correta o dinheiro?

    Não se deixe ser usada. Essa resposnsabilidade não é sua, por mais que vc ache isso.

    Esse tipo de responsabilidade, temos que ter com nossos filhos. E ainda assim é dificil..., mas são nossos.

    Qdo seu pais reclamarem que vc tem q saber sobre ele, diga, que não sabe pois eles mesmos estão dando essa asa à ele.

    Acredito eu, que essa seja a melhor solução.

    E repito, pela enesima vez.

    VOCÊ É IRMÃ, NÃO MÃE/PAI.

  • Samara, você é a irmã não mãe, bota ele na parede, tira as mordomias se não der resultado, não pergunta nada para os seus pais e leva ele de volta.

    Já dizia minha avó: "Quem pariu Matheus, que balance".

Sign In or Register to comment.