Para os cristãos evangélicos batizados....?

Vocês, antes de tomar a Santa Ceia, confessam a algum pastor lá da igreja onde você congrega ou confessa somente a Deus? Vocês acham que pra sermos realmente perdoados temos que confessar a Deus e a algum pastor da nossa igreja?

E quando vocês tomam a Ceia, o que sentem?

Comments

• 1 Cor. 11 fala sobre a ceia, e la no verso 28 diz: Examine-se pois o homem a si mesmo e coma do pão e beba o cálice, porque o que come e bebe indignamente, come e bebe para a sua própria condenação por não saber diferenciar esse ato de cear (minhas palavras, para explicar o texto)

nunca em local algum a bíblia manda alguém confessar ao líder seus pecados para cear, o texto que a bíblia fala sobre confessarmos não diz que o poder de perdoar está com o líder, padres ou pastor mas sim no ato de confessar tanto é que a idéia de confessar vem depois da menção da oração.

Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. Tiago 5:16.

Davi diz que enquanto ele calou o pecado dentro de si, seus ossos envelheceram, ai ele confessou a tempo de Deus lhe ouvir. Devemos confessar nossas faltas sempre, mas não a um pastor ou padre, mas a nível terapêutico devemos ter com quem nos abrirmos e confessarmos e compartilhar as nossas fraquezas e orar um pelo outro naquilo que cada um enfrenta como dificuldade. Isso é discípulo!

Mas isso deve ser feito antes, quando eu era membro de igreja, Hoje sou pastor, Eu costumava jejuar na semana da ceia. tinha atividades seculares, e esse contato com as pessoas lá fora no dia a dia limitava a minha fé e eu pecava com mais intensidade. Hoje como pastor, tanto oro mais, jejuo mais quanto meu contato é mais no âmbito religioso!

A ceia na realidade é um ato humano, mas que é transcendental. Nós evangélicos acreditamos que o pão e o vinho apenas representa o corpo de cristo. mas há os que crêem que estes se passam a ser aa partir do momento que são abençoados e há os que acreditam que é literalmente! 3 correntes para um mesmo assunto.

Os tradicionais acreditam na consubstanciação. Os elementos pão e vinho, represntam o corpo de cristo. já os católicos e os pentecostais na transubstanciação! Os elementos se transformam no corpo e sangue de cristo quando abençoados por um ministro.

portanto devemos cear sempre, e ter em mente que pão, continuará sendo pão e vinho como vinho, mas não esquecer que aquele memorial representa o corpo de Cristo que foi dividido por nós!

• Se o pastor não pode me perdoar, mesmo porque nem foi contra ele que eu pequei, por que deveria confessar a ele alguma coisa?

(Marcos 2:7) - Por que diz este assim blasfêmias? Quem pode perdoar pecados, senão Deus?

• Bom, eu confesso a Deus,

A biblia é clara em dizer que devemos confessar somente aqueles pecados, chamdos pecados para morte como so que sãop citados por exemplo nos 101 mandamentos, quando Cristo morreu por nós o véu do templo se rasgou, o que quer dizer que vivemos hoje no tempo da graça! Então o canal que nos liga a Deus é somente Jesus Cristo, chegamos a ele em oração mesmo!

Daí, se formos confessar pecados, não saíriamos nunca do gabinete pastoral, afinal, somos falhos e sujeitos a isso, durante oum dia inteiro...

Aquele que se arrepende e deixa o erro, cristo lança no mar do esquecimento todos os nossos pecados!

Beijo ;*

• Evidente que devemos confessar as nossas faltas/pecados a Deus. Somente Deus tem o poder de perdoar e dar-nos condições de servi-lo de alma e coração.

Em alguns casos devemos comunicar aos irmãos que estão diante do povo, causas que o próprio ministério da sua igreja (guiados por Deus), poderão orienta-la.

Porque infelizmente existe casos graves, por exemplo adultério. A parte ofendida busca orientação junto aos irmãos em um assunto tão complexo.

Quanto ao sentimento quando se toma a Santa Ceia, é bíblico que devemos tomá-la para salvação e não condenação.

É um exame de consciência sobre as nossas atitudes, palavras e pensamentos diante de Deus.

Mas Deus sabe que somos frágeis humanos, e se arrependermos de coração, ELE é poderoso e justo para nos perdoar.

E ao participar da Santa Ceia, é um sentimento indescritível, uma paz interior, e uma proximidade maior com Deus.

Algumas pessoas que não entendem e nem querem entender ignoram.

Paciência ... a Graça de Deus não é pra quem quer, é sim pra quem Deus usa de misericórdia.

• nos evangelicos acreditamos que somente Deus pode julgar e somente ele pode nos perdoar. Portanto se fiz algo errado, ou seja, algo que minha conciencia diz que e' errado perante a Deus, eu peco perdao para Deus e nao para pastores. O pastor de uma igreja, e' para nos orientar atraves da biblia e nao para nos julgar. Se voce pedir perdao para Deus de coracao e sentir que foi perdoado nao vejo problema em tomar a ceia. Mas, precisa se arrepender de coracao e nao fazer novamente.

• Olá...

Não nos confessamos a homens.. pois somente Jesus Cristo tem poder para perdoar pecados..

Somente aquele que não cometeu pecado, é capaz de nos perdoar quando pecamos..

Pastor peca, padre peca, todo ser humano peca... já nascemos pecadores.. então somente Jesus Cristo pode nos perdoar.. foi Ele que morreu pelos nossos pecados na cruz, e continua fazendo isso até hoje.. Ele intercede perante Deus por nossas vidas...

Tomar a ceia é fazer parte do corpo e sangue de nosso Sr. Jesus Cristo, se vc estiver digno de tomar a santa ceia, vc sentirá uma paz, o Espírito Santo do senhor repousando sobre sua vida, voce recebe entendimento, domínio próprio, mansidão, fé, benignidade.. enfim.. vc coloca mais dons de Deus em sua vida...

É somente fazendo isso que podemos renovar a nossa fé e permanecermos no caminho da verdade juntamente com nosso único senhor e salvador.. Jesus Cristo..

QUe DEus te abençoe..

• agente confessa eh pra deus pastornaum tem poder pra isso naum, confessar pra uma pessoa é coisa de católico

Sign In or Register to comment.