►Você é assertivo?...(detalhes)...?
* *
*
Ser assertivo é saber e também conseguir dizer o que se quer, sem ofender ninguém, mas também sem se sentir constrangido ou culpado...
Ou seja...
Ser assertivo é ser transparente quanto aos seus objetivos e desejos, é saber falar sobre isso com naturalidade e também saber dizer e ouvir respostas negativas frente a algumas situações da vida.
*
* *
Comments
Tentamos, desejamos, mas nem sempre conseguimos.
Alguns profissionais treinam para isso:
Advogados, políticos, médicos, professores, dentre outros.
Treinamento é importante, mas quando trato é pessoal sensibilidade é a chave.
Abraço
Juquis querido,
Eu bem que tento, mais é difícil ser, acredito que isso é uma qualidade de poucos, rsrsrs
Beijos lindo e boa tarde
Camila AYAD
eu não sou não.
oi migo lindo!
Eu tento,mas infelizmente falamos as palavras erradas em horas erradas..ninguém é 100% acertivo!
tinhamuu
bjos enormes
Eu "asserto" sempre.
Não sou assertivo. Meus objetivos e desejos poucas pessoas sabem, porém, essas que sabem receberam a informação com transparência.
Não gosto de respostas negativas embora respeito o direito de quem diz.
SIM, EU SOU
Amigo depois de uma grande luta! Consegui desde da adolescência ser uma pessoa bem equilibrada... Em todos sentidos, posso dizer que estou sempre preparada para qualquer situação, independente de qual seja. Não é fácil, mas obtemos grandes conhecimentos futuramente... agindo de maneira segura e calmamente sempre. Bjkas
Boa semana. MORENARJ
Juquinha,
Eu tento ser, sim, apesar de que sinceridade, por mais cuidado que a gente tome, sempre acabe doendo um pouco no outro.
Procuro entender o quão difícil isso pode ser para essas pessoas, assim como também é, por vezes, para mim, quando não escuto o que eu queria ouvir.
A gente tem que ter um compromisso com a nossa verdade; viver de acordo com ela, não machucando intencionalmente, mas também não abrindo mão dela em "benefício" dos outros.
Beijos
acho que sou ou enato tento ser assim
eu tento, mas nem sempre consigo