Quais as conseqüencias para a humanidade a descoberta de vida em outro Planeta?

Desequilibrio na Economia.

Reflexão na Religião.

Refletir sobre os Sete pecados capitais.

Comments

  • Acho que teria um grande impacto positivo nas pessoas informadas e cultas.

    Teria um grande impacto negativo nas pessoas informadas mas incultas.

    E praticamente não teria impacto nas pessoas desinformadas.

    .

  • .

    Hoje em dia, não acrescentaria nada.

    Já existem mais pessoas acreditando do que as que não acreditam...

    Agora, que a Igreja iria ficar apavorada, lá isso iria...

    Muita coisa, que esconderam tanto tempo, viria à tona...

    E, aí, adeus, rico dinheirinho...

    ☼ Um Abraço ☼

  • Creio que o homem - esse bicho curioso que não se contenta com pouco - vai inventar de querer manter comunicação - é claro que deve existir mas, vida inteligente não sei se é plausível.

  • O impacto religioso certamente seria muito forte... várias teorias absurdas cairiam por terra... impacto econômico não vejo motivo... talvez tudo melhorasse se soubessemos que a humanidade não tão soberana assim...

  • Devo entender que esteja falando de vida inteligênte.

    Economicamente não teria muita influênça partindo do principio que transporte a grandes distancias e grandes volumens de carga seria economicamente inviabel, agora o intercambio de tecnologias si que poderiam trazer grandes mudanças económicas.

    Religião, mesmo discordando com os demais participantes, na minha opinião não vai mudar muito, acha que estou errado? por que se os religiosos convivem aqui neste planeta IGNORANDO-SE ums a os outros, com milhares de deuses, cada um único e verdadeiro, por que iriam a se interessar com mais um ou vários deuses de outro planeta?

    Refletir sobre os Sete pecados capitais??? Essa nem entendí? que que teria a ver com vida em outros planetas???

  • Pesquisa genética, pesquisa antropológica. Para os cristãos, novos ateus para converter e ouro pra roubar.

  • Dependeria muito da forma com que eles se apresentassem!

    mais acho que uma esteria religiosa explodiria, e seriam poucos, os conscientes e cultos, à aceitarem essa nova realidade!

    eu mesmo, ficaria dividido entre o medo e a curiosidade ^^

  • No meu entender, nao havera um dia uma decoberta de tal magnetude, uma vez que vida so na terra, entao se preoucupar pra que? o nosso planeta e o unico capaz d albergar especies vivas d seres pois tem condições para tal (clima, biosfera, meio ambiente, Hidrosfera, bio-divercidade...) sao factores q fazem do nosso planeta o mais especial de todos.

    Em termos de condiçoes climatima sabe-se q os planetas quanto mais proximos ou distantes do sol apresentam cateristicas q incondicionam a vida, podendo alcançar temperaturas muito elevadas ou demasido baixa (Marte e Jupter). Obrigado

Sign In or Register to comment.