o que gasta mais para fazer um desenho ou um filme?

Qual gasta mais dinheiro e é mais difícil de fazer? um filme com efeitos especiais, ou um desenho animado, anime, etc, já um livro, HQ, mangá seria mais fácil e custaria muito menos dinheiro ,mas as pessoas preferem ver algo mais animado e em filmes mas isso custaria mais caro.

Update:

near

não dá para comparar muito um desenho com filme, pois atores, cenários, etc,etc gastam muito mais do que fazer uma animação gráfica, dubladores,etc.

Comments

• Eu não sei quanto custa pra fazer um anime de alto nível, mas acredito que filme seja mais caro:

Se formos comparar um anime como Hunter x Hunter 2011 feito pela MADHOUSE(que prima pela qualidade de animação) e um filme de alto custou como os da MARVEL, sem contar com o dinheiro gasto com atores e dubladores, um filme gasta com cenários,CG, divulgação,equipe, um preço maior que em um anime.Filmes de alto custo gastam milhões para serem concluídos e um anime acho que não custa tanto.

Tudo especulação minha, não pesquisei nada.Apenas minha opinião sem saber muito sobre o assunto.

• Claro que é filmes isso nem se discuti, só o elenco já é uma fortuna ( ainda mais se for aqueles atores elites ) depois ainda tem que bancar os efeitos especiais, alem do diretor, figurantes e outros que auxiliam no desenvolvimento do filme como os próprios que mechem na informatica com a computação gráfica alem do cenário.

• depende do tipo de filme e da animacao.quando se produz uma obra cinematografica mediana gastasse no minimo uns R$50.000,00,dependendo do tipo de investimento:atores,locacoes de equipamentos,cenários,efeitos.já uma animacao varia,principalmente no grafico e duracao,além da dublagem.gastasse em torno de uns R$10.000 a R$ 20.000.

• acho q seria um desenho ou anime, pois tem muitos episodios e ia demorar muito

Sign In or Register to comment.