o que gasta mais para fazer um desenho ou um filme?
Qual gasta mais dinheiro e é mais difícil de fazer? um filme com efeitos especiais, ou um desenho animado, anime, etc, já um livro, HQ, mangá seria mais fácil e custaria muito menos dinheiro ,mas as pessoas preferem ver algo mais animado e em filmes mas isso custaria mais caro.
Update:near
não dá para comparar muito um desenho com filme, pois atores, cenários, etc,etc gastam muito mais do que fazer uma animação gráfica, dubladores,etc.
Comments
Eu não sei quanto custa pra fazer um anime de alto nível, mas acredito que filme seja mais caro:
Se formos comparar um anime como Hunter x Hunter 2011 feito pela MADHOUSE(que prima pela qualidade de animação) e um filme de alto custou como os da MARVEL, sem contar com o dinheiro gasto com atores e dubladores, um filme gasta com cenários,CG, divulgação,equipe, um preço maior que em um anime.Filmes de alto custo gastam milhões para serem concluídos e um anime acho que não custa tanto.
Tudo especulação minha, não pesquisei nada.Apenas minha opinião sem saber muito sobre o assunto.
Claro que é filmes isso nem se discuti, só o elenco já é uma fortuna ( ainda mais se for aqueles atores elites ) depois ainda tem que bancar os efeitos especiais, alem do diretor, figurantes e outros que auxiliam no desenvolvimento do filme como os próprios que mechem na informatica com a computação gráfica alem do cenário.
depende do tipo de filme e da animacao.quando se produz uma obra cinematografica mediana gastasse no minimo uns R$50.000,00,dependendo do tipo de investimento:atores,locacoes de equipamentos,cenários,efeitos.já uma animacao varia,principalmente no grafico e duracao,além da dublagem.gastasse em torno de uns R$10.000 a R$ 20.000.
acho q seria um desenho ou anime, pois tem muitos episodios e ia demorar muito