O rio amazonas possui que tipo de fundo ?

Galera, como eu tenho apenas peixes originários deste rio, eu gostaria de que sua casa se parecesse mais com seu habita natural. Então como é o fundo do rio amazonas. O fundo é mais rochoso ou tem mais areia, tipo mais macio para peixes de fundo?

Comments

  • como jah disseram o leito do rio amazonas em sua maioria, é barroso, mas como vc nao quer barro no seu aqurio, coloque areia bem fina, troncos e algumas plantas pra fazer muita sombra, nao coloque planta carpete ou baixa, pois morrera sem a luz, pela sombra das outras.

    o ph é acido como deve saber, muito acido, na faixa de 6 a 6,2, e os peixes desse rio nao suportam mais do que 6,6 ou 6,8, nunca 7.

    isso se deve a decomposição das folhas e troncos mortos do fundo do rio.

    e se quiser dar um ar mais natural, procure no google como criar uma tonalidade cor de cha na agua, pois assim é a agua do rio amazonas, e existem produtos que deixam esse ton na agua sem suja-la.

    boa sorte

  • amigo e´de areia e troncos e resto de folhas q cai das arvores , mas como vc não vai colocar folhas rsrsrs e´so´vc fazer o fundo de areia tranco e umas plantas :) e esconderijos pra lembra bem o ambiente amazônico :)

  • Não é rochoso. Pelo contrário o ambiente de um aquario de fauna amazônica deve ter muitas plantas e troncos. pode coloca cascalho bem fino, escuro. Fica bom.

Sign In or Register to comment.