Os espiritas Acredidam em Orixás? Ou isso é coisa da umbanda e candomblé?

Os espiritas Acredidam em Orixás? Ou isso é coisa da umbanda e candomblé?

Comments

• Os espíritas trabalham com outros espíritos mentores...

Na umbanda, minha religião, é que cultuamos os orixás... mas somos uma religião MONOTEÍSTA... cremos num unico Deus... os orixás são entidades de luz...

• Orixás são entidades da Umbanda. Os espíritas kardecistas não acreditam em orixás, para eles estas entidades que se manifestam na Umbanda são o que eles chamam de "espíritos zombeteiros", ou seja, espíritos com baixa evolução que gostam de criar confusão, em suma.

Figuras como os orixás não existem no kardecismo, embora existam muitos outros pontos em comum.

Abs.

• Acho que vc deve respeitar mais as religiões.

Respeito o candoble mais nao tem nada haver uma com a outra .Cada uma tem o seu modo de trabalhar .

Sou umbandista e sei que onde eu frequento respeita todas as religiões , entao antes de fazer qualquer tipo de critica ou pergunta sobre umbanda ou candomble pense bem , não ataque pedras sem saber o que esta falando ok.

• Sei lá, só sei q eu acredito num Deus q vive e reina.Faleii

• Orixás são divindades pagãs representando forças da natureza tendo até mesmo deusas como na mitologia grega um panteão com um deus principal e uma infinidade de deuses menores,a umbanda e o cadonblé são religiões politeístas.Os espíritas kardecistas acreditam em um só Deus são monoteístas mas não são cristãos pois acreditam em reencarnasão e cristãos acreditam em ressurreição como aconteceu com Cristo.È comum ouvir orixás sendo chamados de santos mas isto é mentira pois na bíblia santos são pessoas dedicadas a Deus e não deuses a Igreja não tem ligação com estas religiões pois é cristã portanto monoteísta para cristãos orixás são demônios pois na lógica cristã só existe um Deus os kadercistas também não tem ligação pois o espiritismo começou na França quando o cientista Alan Kardek reconheceu o obvio a estância de Deus quando regeitado pela comunidade científica resolveu fazer uma religião pela sua visão de Deus e o cadomblé e a umbanda são afro-brasileiras inspiradas em religiões antigas africanas praticadas por tribos.

• Isso é um clone meu pessoal

Ontem um rpz me enviou um e-mail falando que me clonaria!

Sai pra lá coisa feia!

Sou muito mais bonito, inteligente, e gostoso que você!

KKKK

Não INVEJA não!

Abraços do Baixista!

"Oh Rei.... Vives para Sempre!"

(5 dias pro meu aniversário)

• Os espíritas não cultuam orixás e não classificam a criação de acordo com as vibrações dos orixás.

Este entendimento é da Umbanda, já o candomblé tem outro entendimento sobre orixá.

Sign In or Register to comment.