Horton e o Mundo dos Quem?

Filme infantil:

Um elefante (Horton) descobre q em uma flor existe um grãozinho, uma poeira, e dentro daquela poeira um universo habitado 0.o

Ele começa a tentar se comunicar c ele e defendê-lo pois qualquer ventinho, qualquer coisa pode destruí-lo, ele tenta ouvi-los e falar c eles. Mas os habitantes (os quem) custam a acreditar q seu universo seja só uma coisa insignificante dentro algo muito maior e eles sejam ainda mais insignificantes.

Afinal e se o nosso mundo for só uma poeira de outro mundo, dentro de outro mundo, e outro mundo...poderia não? Afinal o q nossa vista alcança durante os poucos anos q passamos na terra?

Comments

• Isso é muito interessante. Quando li sua pergunta lembrei-me disso:

http://www.youtube.com/watch?v=m1YxBKXjULE&feature...

Alguns físicos defendem a ideia de que nosso universo é um átomo de algo muito mais complexo. As hipóteses partem do pressupostos de que buracos negros abrigam outros universos. Uma pena que durante tanto tempo vivemos acreditando em teorias como geocentrismo e até mesmo teocentrismo, que limitaram e retardaram muito novas investigações acerca do universo, pois o ego humano recusava-se a acreditar em algo que o reduzisse a um átomo.

Mas eu não duvido nem acredito em mais nada rs

Beijos

• Tanto não podemos ver o que é pequeno demais, como também não podemos ver o que é grande demais. E realmente não podemos ter conhecimento de toda vastidão do universo dentro da limitada dimensão na qual vivemos. Porém, vejo que tudo o que importa que saibamos e possamos viver está aqui e agora. Cabe a nós escolher o melhor caminho.

• Que nem no filme , por mais barulho que fizessemos numguem escutaria.

Acho que isso é só ficção. Acredito em espíritos, em anjos em Deus etc.

Bye.

Sign In or Register to comment.