Pergunta sobre pessoas que realmente sabe sobre futebol!?
.Eu sou iniciante no yahoo,e eu vim tirar uma duvida,eu quero treinar numa escola de futebol,e em março vou fazer 12 anos,mas eu sou muito ruim,as vezes eu sou um pouquinho bom,mas não faz diferença,e quando sou ruim,sou desprezado por todos na escola (Humilhado),mas nesse ano eu quero convercer meus pais para colocar numa escolinha,e quero gostar de jogar bola.Agora a duvida é quê,será que na escolinha vai ter gente ruim que nem eu treinando na mesma fase que eu,será que na escolinha eu vou ser humilhado por meus amigos,e o treinador?.Eu quero jogar bola na escola,aliás eu jogo fora da escola,e é muito divertido jogar com meus dois amigos,ai que eu começo a perceber,que,eu sou bom,ja foi convidado para jogar bola,eu fui,e ninguem me humilhou,me ajudem!
Update:.Eu quero resposta que me contagiam!
Comments
Olha...
Isso tudo é muito relativo, mas algumas coisas eu posso afirmar:
-Talvez tu vais ter alguns colegas que te encham um pouco o saco, mas até aí é normal. O que não pode acontecer é que isso prejudique o teu desempenho, pois aí passa dos limites(humilhação).
-Com certeza o teu técnico não vai te humilhar pois isso seria anti-ético e falta de profissionalismo. O que ele vai fazer é chamar atenção e cobrar. É preciso que tu te acostumes com isso.
-Quando eu frequentei escolinha de futebol tinham uns piores do que eu e outros bem melhores. Isso também é bem normal. Agora, se tu fores o pior do grupo terás que compensar isso com muito esforço, pois isso o teu treinador vai admirar e isso fará com que tu deixes de ser o pior do grupo, pode ter certeza!
-Outra coisa, quando jogamos só com amigos que conhecemos bem, ficamos mais confiantes e mais soltos para demonstrarmos nosso futebol, isso acontecia comigo. Agora, se jogarmos com pessoas não tão próximas ou até desconhecidas, esse fato vai prejudicar o teu desempenho, a não ser que tu não tenha nenhuma timidez.
-Meu conselho é que se tu gosta de futebol deve treinar por um tempo. Uns dois meses mais ou menos e aí fazer uma avaliação: Eu progredi? Estou gostando? Continuo bem na escola? Fiz amigos na escolinha?, etc. Caso todas respostas sejam sim te aconselho a continuar e ver no que vai dar. Se passado mais um tempo tu tens que avaliar se tu queres isso para tua vida ou então só como prazer, diversão, hobby, etc. Mas vou avisando, se quiseres isso pra tua vida tens que ter consciência que é um caminho muito difícil e as vezes sofrido.
Espero ter ajudado, boa sorte!!!!
boa sorte ai mano se é seu sonho corra atras e se esforce muito
Cara, uma escola de futebol é como se fosse uma escola normal. Você estará lá pra aprender, não fique preocupado em não ser tão bom agora. E é claro que terá pessoas que ainda estão aprendendo na escolinha de futebol também! Não fique desanimado nem com medo de ser humilhado. Vá em frente, entre na escolinha de futebol e treine muito, pois você é bem novo e poderá ser um bom jogador se você se esforçar bastante! Boa sorte e bons treinos!
Se éh o q vc quer , corre atras..
vc naum tem q liga pro q os outros dizem, e sim pro q vc quer!
se vc eh ruim ou não , ngn akii sabe ..mais tem q ir em frente.
tem q treinar, treinar , e deixar as coisas acontecerem..
eskece as crÃticas , e tente melhorar smp!
Boa sorte mlk!
abç'
Então não perca mais tempo e comece a jogar,quanto mais cedo melhor pra você ir pegando prática,não se preocupe você não será humilhado e levante a cabeça e diga que é um bom jogador e jogue,daqui a pouco tu já vai tá jogando... Beijos