uma pergunta fácil de matemática, que eu não captei, babinha, por favor respondam!!!?

O dobro de um número, diminuído de 4, é igual a esse número aumentado de 1. Qual é esse número?

me respondam, eu não entendi a pergunta, por isso que não respondi, não me chamem de burro, até porque eu não sou,estou ainda no ensino fundamental, ouviram?respondam ae!!!!!!!!

Comments

• Olha só, você já deve ter aprendido que quando você não sabe um número, você chama ele de qualquer letra certo? então vamos chamar esse numero de x.

É só voce interpretar a questão, leia com calma: O dobro de um número, ou seja, 2.x (o dobro de um numero é ele multiplicado por 2), diminuido de 4, ou seja, menos 4, é igual a esse número aumentado de 1, ou seja, é esse número mais um. Ou seja, a equação ficou assim:

2x-4=x+1 -> agora é só resolver!

2x-x=4+1 --> organiza, passa tudo que tem x pra um membro, e td que não tem x, pra outro membro.

x=5

Viu como é fácil!

Dica: Toda vez que uma questão falar do dobro de um número, é esse número multiplicado por 2, se fosse o triplo, seria ele multiplicado por 3.

Toda vez que tiver a expressão ''diminuido de'' significa que ele está subtraindo. toda vez que tiver aumentado de, ele tá somando.

Abração!!

• 2A - 4 = A + 1

A = 5

Sign In or Register to comment.