uma pergunta fácil de matemática, que eu não captei, babinha, por favor respondam!!!?
O dobro de um número, diminuído de 4, é igual a esse número aumentado de 1. Qual é esse número?
me respondam, eu não entendi a pergunta, por isso que não respondi, não me chamem de burro, até porque eu não sou,estou ainda no ensino fundamental, ouviram?respondam ae!!!!!!!!
Comments
Olha só, você já deve ter aprendido que quando você não sabe um número, você chama ele de qualquer letra certo? então vamos chamar esse numero de x.
É só voce interpretar a questão, leia com calma: O dobro de um número, ou seja, 2.x (o dobro de um numero é ele multiplicado por 2), diminuido de 4, ou seja, menos 4, é igual a esse número aumentado de 1, ou seja, é esse número mais um. Ou seja, a equação ficou assim:
2x-4=x+1 -> agora é só resolver!
2x-x=4+1 --> organiza, passa tudo que tem x pra um membro, e td que não tem x, pra outro membro.
x=5
Viu como é fácil!
Dica: Toda vez que uma questão falar do dobro de um número, é esse número multiplicado por 2, se fosse o triplo, seria ele multiplicado por 3.
Toda vez que tiver a expressão ''diminuido de'' significa que ele está subtraindo. toda vez que tiver aumentado de, ele tá somando.
Abração!!
2A - 4 = A + 1
A = 5