Alguém pode me dizer pra que serve o ensino de física nas escolas ???

Já tentei achar algum motivo, masnão achei,

Porque se vc não for trabalhar com nada nessa area, não tem motivo...

Comments

• Concordo que muitas vezes o ensino médio ultrapassa certos limites da paciência das pessoas. Já em outros países como a Alemanha e Inglaterra os alunos já começam a ser direcionados para as áreas de seus respectivos interesses, em detrimento de outras.

Hoje todos os alunos, independentes de sua área, tem que estudar magnetismo, ondas e gravitação universal,etc... Assuntos extremamente esmiuçados que poderiam ser tratados com maior simplicidade (como a própria UFMG já o faz em seus vestibulares).

É claro que abolir ela do ensino fundamental e médio seria loucura, mas forçar pessoas a desperdiçar seu tempo com coisas francamente inúteis é também insanidade

Basicamente é isso que penso. Mas ainda não respondi a sua pergunta. O verdadeiro propósito dessas matérias, que vão muito além muitas vezes do limite aceitável e do da nossa paciências, na minha visão de vestibulando é: Uma maneira simples e prática de poder selecionar os futuros universitários, dado o esforço que os mesmos tem que ter para ir bem em matérias que lhes causam náuseas.

Sistema simples e burro, na minha opinião.

Até mais

Lucas Sitta

• Olha, conhecimento nunca é demais, pelo contrário, o conhecimento é a única riqueza que ninguém nos rouba.

A Física é a Ciência que investiga as propriedades dos campos e as propriedades e a estrutura dos sistemas materiais, e suas leis fundamentais.

A Física nos rodeia, ela é fundamental em nosso meio, para a nossa vivência. A velocidade é explicada pela física, as leis gravitacionais, a luz e todas as suas propriedades, etc etc etc. O que seria de nós se não fossem o físicos?

Olhe, o conhecimento propicia o alcance de mais um lugar ao sol, a abertura de novos caminhos, abre a mente desenvolvendo-a, o conhecimento de causa é fundamental para que tenhamos o direito de falar, do contrário só nos resta nos calar. Digo isso em relação a qualquer área, e olha que eu não tenho afinidades com a Física. Minha área é Letras.

Um Abraço

• Assim como qualquer matéria, a física serve para te educar e te ensinar. Esse pensamento seu é, no mínimo, ridiculamente infantil.

• Você vive no planeta terra?

Se a resposta acima for positiva então você vive em um ambiente onde 90% de tudo que ocorre são SFEPF (São Fenômenos Explicáveis Pela Física). Tudo que você vê, é resultado de reflexão da luz; tudo que você toca, só é possível pelas leis de impenetrabilidade da matéria; O calor do Sol, da fogueira, do aquecedor nestes dias frios de inverno, o calor do fogão elétrico ou do forno de micro-ondas ou ainda do fogão a gás, acontecem e são facilmente explicáveis como fenômenos físicos. O som no radio e a imagem na televisão, na fotografia também, e o banho quente, o computador que você está usando, a internet o modem e o adsl, os discos que armazenam esta bobagem toda que escrevemos aqui, a água que vem do reservatório até tua casa, e sobe da cisterna até a caixa de água, o pãozinho quentinho que você come, a roupa passada que usa, o metrô, o carro, o ônibus e o caminhão que traz o alimento até o mercado, que o conserva gelado para você... O vento que refresca o dia muito quente, a chuva que cai, o relâmpago e o trovão, o condicionador de ar e a geladeira, a pipa que você solta na praça enquanto outros garotos se balançam, o avião e os pássaros que voam e os barquinhos no lago e dá uma lista muito maior. TUDO SFEPF

capitchi? então deixe de moleza e vai estudar Física e Matemática e pedir abenção dos professores que te agüentam..

ps. 70% das descobertas científicas importantes dos últimos séculos tiveram ação direta da Física, da Quimica e da Matemática.

Quer mais?

• Vc pode naum querer trabalhar nesta area, mas outras pessoas sim, por isso se conforme!!!

• Olá amiguinha, entendo sua bronca com esta matéria, tb já pensei assim qdo era adolescente. Agora vou te mostrar umas coisinhas q a gente aprende na aula de Física e que são informações relevantes nesta nossa vida terrestre:

1 - lei da gravidade (aquela história da maçã do Newton) - tdo o que sobe tem que descer.

2 - dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço ao mesmo tempo.

3 - A velocidade vai aumentar o peso do corpo em movimento em virtude da aceleração (batida de carro, um em alta veloc. e outro devagar, o carro lento é o q + se ferra na história). (outro exemplo - se vc cair do 10º andar de um prédio, teu corpo chega na calçada com 12 vezes o teu peso (mais ou menos isso).

4 - A combustão (qdo as coisas q pegam fogo) precisa de oxigênio p/ocorrer. (por isso em filmes de aventura, o cara ascende um fósforo e qdo ele apaga é pq o ar está no fim).

E muitos outros, desculpem-me se errei algo. É o que eu me lembro que aprendi nas aulas de Física. bjos fui.

• vou te dar um bom motivo que vc vai gostar hehehe...

a física pode explicar muitas coisas desde o meio ambiente ao corpo humano, por exemplo, a física explica quando vc atrai uma pessoa para perto de vc (homem ou mulher), que são chamados cargas positivas.

pergunte para algum professor de física te explicar isso mais detalhadamente, acredito que vc vai gostar, mas tem haver interesse.

bjus************

Sign In or Register to comment.