Fotografias com a câmera Fujifilm S2800.?

Sempre tive câmeras digitais simples e decidi comprar uma semi profissional sem ter noção nenhuma, estou apenas em busca de fotos melhores, videos em HD e zoom, puro uso doméstico, porém estou encontrando dificuldades com essa câmera todas as fotos que tiro ficam desfocadas, e a imagem tem uns "furinhos", passo para o computador e é realmente ruim a imagem, não sei se estou usando de forma errada ou o que tenho que fazer para as fotos saírem em boa qualidade. O que preciso basicamente saber para ter uma fotografia de boa qualidade? Como ajustar esta câmera ao meu uso simples?

Comments

• Bom, você chegou a ler o manual da câmera? A Fujifilm Finepix S2800 é uma boa câmera de uso geral (não é uma "semi-profissional", a não ser que a gente considere como "semi-profissional" as "câmeras que parecem com as que os profissionais de fotografia usam"). Ela é uma digital simples, como as que você está acostumada a usar, ela só tem um zoom maior, e tem os modos semi-automáticos: P, A, S, M e C.

O primeiro toque é ver se você está usando a câmera como diz o manual. Por exemplo, você coloca a câmera no modo automático e aí... aperta o botão até o fundo? Se é isto, então está errado, o botão tem dois estágios, tu aperta ele até a metade, a câmera acerta o foco e a exposição e te dá o sinal verde para você continuar até o fundo, aí tu faz a foto. Pode ser isto. O que me leva ao segundo toque:

Que tal compartilhar uma imagem que você fez? A gente já sabe que não estão do jeito que você queria, mas se a gente ver a imagem, pode ser que consiga descobrir se é alguma coisa que você está fazendo errada ou é problema na câmera mesmo.

Reforço para você a necessidade de ler o manual. Mas não é só ler, pega a câmera e segue todos os passo-a-passo que tem no mesmo. Você vai ver que a tua câmera é cheia de recursos e em uma tarde você consegue dominar os mais importantes, e sai fazendo as fotos que sempre quis.

• Pergunta bem objetiva,espero que alguém tenha uma resposta ao nível dela.

Sign In or Register to comment.