pensão alimenticia , me ajudem , advogados, e todos entededores do assunto ?

Bom tive um relacionamento de 2 anos com uma pessoa, qd estavamos com um 1 ano e meio de namoro , ela apareceu grávida, adorei a história e resolvemos morrar juntos, logo em seguida ela perdeu o filho , pois fazia várias coisas improprias, ela é uma pessoa desinquilibrada, chegou até msm a se jogar do carro uma vez , qd estava discutindo....enfim essa relação durou 5 meses a partir do momento em q fomos morar juntos ( sem papel passado ).

Ela abandou o lar, e terminou comigo, qd descobri que ela era usuaria de drogas, e logo em seguida apareceu com uma historia de q estava gravida novamente, não voltei com ela qd soube , mas em todo periodo dei toda a assistencia necessária, pagui um convenio a ela, supria todas as necessitades e tals...

Assim que o filho nasceu ela exigiu a pensão alimenticia na Justiça, sem ao menos me comunicar , pois td eu dava sem exitar.

Ela está exigindo o valor de 4 salarios minimos , ou no minimo 2 salarios, eu não tenho emprego com carteira assinada, faço uns bicos como motorista, e seria impossivél , dar esse valor a ela.

Ela foi na Justiça dizendo q eu sou empresário, e ganho um valor mensal de 8 mil reais, o q não ´procedi.

A miha familia tem uma escolinha de ed. infantil, q está no meu nome, porém a escola, não tem muitos alunos, atualmente 5 q pagam de mensalidade um valor R$ 150 reais(lembrando que isso inclui muitos gastos, alimentação da criança, pagar funcionarios )

Recetemente, ganhei de aniversário, da minha avó, uma viagem de cruzeiro, e ela jogou até isso como argumento perante o Juiz.

Como hj em dia, estou namorando, uma outra pessoa, sinto que principalmnte seja inveja da parte dela, mas msm assim , faço questão de q ela não me veja nunca com essa pss, para não gerar conflito.

Tbm acho importante mensionar , que esta mulher, já foi casada uma vez, e abandou o lar tbm, e comigo msm não sendo casada de papeal passado, abandou o lar tbm, ela tem 31 anos e não quer trablhar de jeito nenhum, mora com os pais, não tem nivel superior, e diz que quer msm viver de pensão sem precisar trabalhar ...

Quero saber como proceder, o que posso fazer para me defender diante disso , o valor q posso pagar é de r$ 300 reais no máximo, juro que não teho condições financeiras para isso , que argumentos posso usar , o que fazer , me ajude ????

Desde já agradeço

Comments

  • O que você deve fazer é ir a audiência, munido de todos os comprovantes que você tem de pagamentos feitos a ela, assim como dos seus recebimentos e pedir a revisão de pensão em função dos seus serviços prestados

    A concessão dos alimentos está condicionada a satisfação dos requisitos dispostos no artigo 1.695 do CC, quais sejam:

    - Legitimidade

    A obrigação alimentar é recíproca, entre ascendentes, descendente e colaterais de 2º grau. Devem ser legítimos, tanto o autor (sujeito ativo) quanto o réu (sujeito passivo). Podem pedir alimentos:

    parentes ascendentes em linha reta (pais e filhos) e colaterais em linha reta (irmãos entre si);

    cônjuges na constância da união conjugal ou após a dissolução;

    companheiros (união estável);

    tutor e tutelado; curador e curatelado.

    -Necessidade do alimentando

    -Possibilidade econômica do alimentante

    -Proporcionalidade, na sua fixação, entre as necessidades do alimentando e os recursos econômico-financeiros do alimentante

Sign In or Register to comment.