inscrição estadual?????

gente eu preciso saber como faço essa inscriçao estadual pro meu pai.tem uma loja aqui perto de casa e para quem tem cnpj sai a preço de revenda e eu preciso fazer o cadastro no site mas ele pede o i.e.(inscriçao estadual)eu queria saber como se faz e se eu ja tiver como e com quem eu vejo.

vou dar 10 pontos e 5 estrelas.

Update:

preciso da resposta urgente pois ja procurei no google e nao entendi o que eu li,por favor me ajudem.

Comments

• vou tentar explicar numa língua mais fácil do que a da net, você tem que ir na secretaria de tributação do seu estado cuidado existe tributação municipal e tributação estadual, nesse caso é a tributação estadual, preenche a guia FC (ficha cadastral) e solicita inscrição, coloca-se todos os dados da empresa e do titular no caso seu pai, só que após receber a inscrição aumenta as responsabilidade pois vocês terão que ter livros e talões de notas, pagar ICMS (imposto sobre circulação de mercadoria) ou seja o que se compra e o que se vende. na verdade pelo que você falou você é um pouco leiga sobre esses assuntos, então eu diria a você que procurasse um contador para lhe dar a saída nesse processo, pois como já disse é uma responsabilidade a mais, você tem que anotar nos livros o que a empresa comprar o que vender, declarar todos os meses o movimento da empresa e ainda recolher o icms. agora se você procurar um contar pra evitar tudo isso diga a ele que quer uma inscrição pra pagar o imposto direto na fonte.

Sign In or Register to comment.