Sou casado, mas estou apaixonado por outra mulher, devo ser realista ou ilusionista?
Sou casado, mas conheci uma pessoa e estou sentindo afinidades por esta pessoa. Porém estou querendo me separar da minha esposa antes de tentar qualquer coisa, tenho uma filha também, jamais deixarei de amar minha filha, mas não é justo permanecer com minha esposa e tentar ver se "dá certo" com a outra. O certo seria eu terminar primeiro e depois ir tentar com a que desejo, o que dizem sobre isso? Sei que como está, não dá mesmo! É que não quero enganar nem trair ninguém, quero de certa forma sair limpo, para depois correr atrás do que desejo, estou sendo correto?
Comments
Colega, esse assunto desperta muitos pre-conceitos nas respostas e leando-as, vejo um pré-conceito dos mais frágeis:
(i) a impossibilidade de amar outra pessoa após o casamento. Existem pessoas que estão com a cabeça no século passado. Encaram o casamento como único e indissolúvel. Outras só admitem a separação/divórcio se existe traição, violência e desrespeito. Essas pessoas encaram que uma vez feita a primeira escolha ela deve ser trabalhada a todo custo, devemos derramar lágrimas de sangue, comoer o pão que o diabo amassou e ainda agradecer por uma família unida, união sem gosto, ou com gosto de sangue, de mágoa, de pesar...
Seja essa pessoa, firme e descidida, o fato de vc ter essa idéia já é um começo, todavia, a prática é bem dificil.
Não siga opinião de ninguém, pois a maior parte de nossa sociedade tem uma educação densamente preconceituosa e forjada nos moldes educacionais arcaicos, na qual mais vale a ostentação da aparência do que a essência da felicidade.
Separa-se, se conseguir pois é dificil, vá em busca da mulher que ama, se der certo ótimo, se não der vc terá outras chances, não perca a esperança de ser feliz, essa vida só tem sentido se fazemos ela valer a pena, não só fazendo os outros serem feliezes, mas estando, em primeiro lugar, feliz consigo mesmo (é forçadamente pleonástico!!!).
Gostaria muito de continuar tendo contato com vc.
Um forte abraço.
Cara ! se você quer largar sua esposa, porque vocês não dão certo, muita briga, ofensas, desconfianças, falta de respeito. Tudo bem , separe se.
Agora, largar por estar apaixonado por outra mulher , você é um idiota.
Você se esqueceu de quantas vezes já se apaixonou , chorou , e se iludindo com outras mulheres , depois você disse pra si mesmo; Não acredito que fui apaixonado por essa mulher. e até ri, ao lembrar que soluçava ao chorar, por uma garota que, você não acredita ter dito, ser " O grande amor da sua vida".
Faça um teste:
1º) Durma pelado, você e sua esposa, todos os dias.
2º) Faça sexo com ela em todos os cômodos da casa, mas na varanda só quando todos estiverem dormindo, de madrugada na rede.
3º) Abrase sempre muito forte levantando a e pegando a nos braços.
4º) Você só será um cavalheiro se fizer sua mulher se sentir uma rainha, e sua casa for seu castelo, molhe as plantas, arrume o chuveiro, desentupa a privada, troque uma lampada. Faça a comida junto com sua esposa,tomando um vinho seco de 15 reais , lave a louça , encha sua esposa de sabão . Zele pelo seu castelo.
5º) Comece a ir em lugares diferentes e fazer coisas que vocês nunca fizeram, como aulas de dança, seja sócio de um clube caia na piscina.
6º) Saia da frente a TV e do computador.
7º) Deixe as mulheres morrendo de inveja do marido que sua esposa tem.
Se conseguir fazer tudo isso, é porque ela esteve junto de você, e será inevitável não se apaixonar por sua esposa.
Se ela não quiser fazer essas coisas , é hora de conversar.
Você tentou mas ela não curte seu modo de vida , são incompatíveis hora de terminar.
Mas terminar por estar "fantasiando uma ilusão" na sua cabeça . Fazendo se acreditar que a outra é perfeita, sendo que você bem sabe que todos temos defeitos . É puro fogo de palha , ilusão , paixão e não vai dar certo. Pois a paixão não nos permite ver os defeitos, da outra pessoa e potencializa as qualidades, mesmo que poucas.
Não faça nada estando apaixonado; nada de separar ou pedir alguém em casamento. Paixão é passageira, fogo de palha, dura pouco e nos faz tomar escolhas erradas
Abraço sucesso.
Pede um tempo a sua esposa......
tenho certeza que vc vai se arrepende e vai pedir pra voltar.....
O que vc tá sentindo é atração, coisa de momento, depois a saudade vai bater e vc vai querer voltar pra casa!!!
Gostei do que li. Seja franco e sincero. Diga a verdade e saia de consciência tranquila. Você certamente nunca se cobrará ao fazer a coisa certa.
Estou vivendo uma relação parecida c/ a sua. Também sou casada, não tenho filhos, estou tendo um relacionamento c/ um colega de serviço casado e c/ uma filha, a coisa tá ficando séria, não sabemos aonde isso vai nos levar, ele não tem um casamento legal, e diz que quer ficar comigo, mas precisamos sair de nossos casamentos 'limpos', mas eu te digo uma coisa, se vc gosta dessa pessoa viva o que o seu coração mandar, não pense que vai fazer outros infelizes enquanto na verdade é vc que vai ficar por não correr atrás de seus desejos e sonhos. Abraços e boa sorte.
Oii!!! Meu Lindo!! Acho que vc deveria pensar pelo lado da outra, a qual tem "Afinidades", será que ela está sacrificando algo importante na vida dela tambem, por voce? Será que vale a pena? Percebi que não ama mais sua esposa...mas nem por isso, vá se entregando desse jeito, voce poderá se machucar....
seria bom se voce estivesse saindo de seu casamento, por simplesmente não ter dado certo, e com o tempo encontraria a pessoa ideal.......acho arriscado o que quer fazer. Sair de uma relação e já entrar com tudo em outra.....arriscado. Bjos.
Parabens.. ha se todos fissessem assim
vc pelo jetio ira separar de qq forma...mas o que vc esta pensando em fazer na minha opniao é a mais correta sim
espero que a pessoa possa retribuir este interesse que vc esta demonstrando
qt a sua filha.. vc esta certo, pois sentimento é o que vale mais.. e aos poucos ela irá entender que o amor de vc é o memso.. vc estando ou nao casado com a mae dela
boa sorte.. de verdade
Olá!
Se você realmente não sente mais nada por sua esposa e se tem certeza de que não irá se arrepender depois, o melhor seria a separação. Mas, pense bem primeiro! Só assim poderá fazer a melhor escolha para a felicidade de ambos.
Até mais!
Corretíssimo, agindo dessa forma, vc estará sendo leal com sua esposa e com vc. Parabéns, ah se todos tivessem a mesma indole que a sua...
Com toda certeza, a honestidade é a melhor coisa que existe, você sai de cabeça erguida deixando a porta aberta, amanhã quem sabe você não reflita e ache que o melhor caminho era seguir com sua esposa e sua filha e tenta retomar sua vida? Acima de qualquer coisa está a felicidade de sua filha, pense sempre nisso antes de qualquer coisa que pretenda realizar.