Vc já ouviu falar desse "acordo" anti-etico entre os fabricantes de remédios e os.....?

médicos ambiciosos? A coisa funciona assim....esses médicos, são estimulados pela indústria de medicamentos, a induzirem seus pacientes a comprar determinados produtos e em troca, esses médicos ganham polpudas comissões para cada remédio vendido; as farmácias também recebem, é claro....ou seja, ao invés do médico receitar algum produto genérico, ele entra no "esquema" e sempre acaba indicando o produto de marca famosa e consequentemente os mais caros.....Mas o que vc acha disso? o que acha de ser enganado? tds ganham, menos o povo...gostaria de comentar algo? Pois fique a vontade.....

Comments

  • Ha,Ha, trabalhei em farmácia de manipulação e sei bem como funciona isso, e olha que já faz mais de 8 anos. Os laboratórios sempre enviam representantes que em contato com os médico fazem a demonstração de um novo medicamento e lógico, fornecem uma boa quantidade de amostra grátis. Alguns, não são todos, laboratórios, oferecem de 10 a 20% de comissão ao médico por receitar o medicamento oferecido. Muitos médicos distribuem a amostra e diante do resultado no paciente troca a medicação, isso é procedimento normal e não tem nada de mais. O problema é quando vc se dá bem com o remédio que toma e o médico insiste em troca-lo, aí tem mutreta e comissão. Eu não aceito trocas. Tentaram trocar o remédio de minha mãe por um de última geração alegando melhor efeito e não permiti a troca a menos que o médico conseguisse me provar que o utilizado até então não fazia mais efeito. Resultado: não houve a troca e o detalhe; o remédio era 200 reais mais caro. Portanto meu amigo Dinastia, eu não caio nessa aliás, dificilmente sou enganada porque uso a internet como ferramenta de conhecimento e quem adquire conhecimento conhece seus direito e deveres e não joga dinheiro pela janela. Por isso gosto do YR, porque passo para os outros os conhecimentos que adquiro. abraços que vou tomar uma aspirina que é mais barata que a Neosaldina,rsrsrsrsrsr. bjinho

  • Nunca tinha ouvido sobre este acordo, más sim, eu acredito que ele exista mediante o nosso mundo visar apenas lucros, o setor da saúde já é motivo de piada em todo o mundo não só aqui no Brasil.

    Bom, no meu caso graças a Deus nunca precisei de muita medicação, más quando me é passada meus médicos sempre ao me dar a receita indicam genéricos. Os farmaceuticos que procuro são ótimos profissionais.

    Acho que a população deve confiar desconfiando, digo, sempre deve pesquisar, procurar uma 2ª opinião, nunca se deixar guiar em uma só visão...

    Eu já trabalhei para médicos e vi coisas realmente assustadoras.. hoje eu não confio mais em nenhum, estou sempre de olhos e ouvidos abertos.

  • Isso já é uma falta de respeito e de ética desses profissionais, infelizmente atualmente tudo gira em torno de lucro e de se levar vantagem, não importando com a saúde do ser humano.

    Com o preços absurdos dos medicamentos desses laboratórios poderosos, a grande maioria multinacionais,muitas pessoas realmente não estão conseguindo nem comprar os genéricos, quem dirá esses de marca.

    Deveria haver mais interesse da parte do governo e da vigilância sanitária em esclarecer a população em solicitar medicamentos genéricos para seus médicos, pois as fórmulas e os seus efeitos são os mesmos.

    Deveriam também combater esse tipo de máfia que se instalou entre médicos e laboratórios.

    Tem um médico meu otorrinolaringologista, que é um exemplo de profissional, ele sempre fornece medicamentos de graça, mesmo os mais caros, quando não tem em seu consultório, aconselha a procurar os genéricos que são mais em conta.Poucas vezes que me consultei com ele, tive que comprar medicamentos.A grande maioria eram amostra grátis, e dava para o tratamento todo.

    Uma pena que existem poucos profissionais assim.

    Bjos!!!

  • Isso é lenda. Os remédios de "marca" só eram mais indicados porque têm o respaldo de muita propaganda (uma grande parte do custo desses remédios vem justamente da propaganda).

    Mas a maioria dos médicos que conheço indica o medicamento pelo nome do princípio ativo (ou seja, o conhecido "genérico"), e não pelo nome de marca.

    Lógico que tem uns casos à parte, em que o nome "de marca" já se tornou tão conhecido que virou praxe usá-lo sempre. Um caso que conheço é o de um diurético chamado Furosemida. O remédio "de marca" é tão conhecido, que a maioria dos médicos que conheço fala sempre "Lasix" ao invés do nome do princípio, ao indicar o medicamento. Mas isso é mais uma questão de uso corrente, do que de propaganda propriamente dita.

    Enfim, na minha opinião, não existe nenhum "esquema", mas sim a indução devida a uma propaganda pesadíssima (e caríssima, diga-se de passagem).

  • Veja só...não sei como é por aí, mas aqui, quando levamos uma receita na farmácia, o farmacêutico vai logo perguntando: quer o genérico? Portanto nem sempre faz muita diferença o médico receitar os de marca...E pra falar a verdade, tudo, ou 99% de tudo que eu considerava decente neste mundo tem máfia, tem acordos anti-éticos, por isso, eu nem sabia disso, mas não fico surpresa. Sabia que aqui na região do interior, uma vez, apreenderam (não sei como) um lote de remédios que estavam vencidos em um hospital? Forjaram as etiquetas com nova data de validade (falsa) pois os remédios já estavam vencidos há mais de 1 ano! Eu não tomei minha vacina de 15 anos até hoje, não tenho coragem. É só podre que a gente descobre em hospital...eu prefiro consultar amigos que entendem meio por cima de determinado caso do que ir em hospital ou postinho, já fui muito humilhada em hospitais públicos, já briguei muito lá, tenho medo de algum dia receber intimação, então nem vou. Depois te conto das poucas e boas que já passei em postinhos e afins, não só comigo, mas acompanhando amigos, parentes e afins...

    Beijos e beijos...

    Mandei mail...

    Nancy

  • Nunca tinha ouvido falar de fontes confiavéis, más já tinha pensando sobre isto. A questão acho eu , não é os médicos enganarem a população e sim a população se deixar enganar. Eu pelo menos procuro saber se existe genéricos dos medicamentos que tomo. Não acho correto sair do consultório e comprar na 1ª farmácia que vejo, até porque o valor de muitos medicamentos são bem diferenciados..

  • Vivemos em um país corrupto onde a grande massa não protesta ou axigem seus direitos, isso na verdade eh crime pois o paciente está sendo obrigado a compra um medicamento de um laborátorio específico sendo quem possui outras possibilidades de escolha e com um valor bem menor.

  • simples

    eu chego na farmácia

    ai cara quero um genérico igual a esse aqui...

    e impossível eles controlarem todas as farmácias...

    mas se eles controlassem entraria na internet faria uma pesquisa e acharia o bendito genérico...

    eu num suo trouxa de entregar meu dinheiro de mao beijada

    paz!

  • sim já ouvi falar sobre esse acordo, acho uma falta de respeito com a coletividade. É um absurdo, assim como a maioria das coisas nesse País de corruptos, de caixas 02, etc.

  • É mais uma armação para o povo pagar mais .

Sign In or Register to comment.