Duas bandas para se conhecer: Toad & Nitzinger?
Toad
Banda de Hard Rock Psicodélico da Suiça formada em 1970. A banda tinha Vittorio "Vic" Vergeat (ex - Hawkwind) na guitarra e vocais, Werner Fröhlich (ex - Brainticket) no baixo e vocais e Cosimo Lampis (ex - Brainticket) na bateria. A banda ainda contou com Benjamin "Beni" Jaeger nos vocais, mas este apenas participou da gravação do primeiro album.
Quando gravaram seu segundo album, Vergeat e Fröhlich assumiram os vocais. A banda prosseguiu, tendo algumas alterações no baixo e, quando a banda acabou em 1993, Andre Buser era o baxista.
Toad é uma das bandas mais importantes da Suiça, sendo influência para muitas outras bandas daquele pais, porém nunca fazendo muito sucesso fora dele.
Apesar de ter excelentes composições próprias, ficou mais conhecida por covers de Hendrix e Beatles.
Life Goes On
Pig´s Walk
A Life That Ain't Worth Livin´
Tomorrow Blue
Change In Time
---------------------------------------------------------------------------
Nitzinger
Banda de Hard Blues Rock dos Estados Unidos formada em 1971 por John Nitzinger, que era da excelente banda Bloodrock, pouco conhecida aqui, mas idolatrada nos EUA. Junto com ele, que toca guitarra e canta, tem Linda Waring (bateria e back vocal), Curly Benton (baixo e back vocal) e Bugs Henderson (guitarra e back vocal).
A banda deu uma longa parada após 1977, pois John tinha muitos projetos paralelos, junto de caras do nivel de Carl Palmer e Alice Cooper. Voltaram no fim dos anos 90 e continuam até hoje.
Banda muito respeitada nos EUA.
Take a Picture
One Foot In History
Witness To The Truth
Boogie Queen
Ticklelick
Abraço!
Comments
oi tudo bem?
tuas apresentações otimas como sempre...
obrigado...
tudo de bom...
Paz e Amor...
Oiê! td bem?
Toad eu conheço e curto mto!!
Nitzinger, adorei principalmente o instrumental....e se é respeitadissima lá quem sou eu pra discordar...rsrs
o vocal tbem é mto bom....grave e rouco...amoooo
eu procurei alguma coisa deles ao vivo, pq qdo gosto mto de uma banda sinto necessidade de ver em palco...ao vivo...eu nem achei ;(
gostei desse som aqui https://www.youtube.com/watch?v=eTQahY4VncM
mas vlw mesmo....eu estava até esperando suas indicações...tô mal acostumada já kkk
adoro!!
boa semana e obrigada!!