A musica é essencial para vivermos bem?

Honestamente minha vida sem a musica naum seria vida, pois muitas vezes qd estamos tristes sozinhos, sempre ouvimos uma boa musica para alegrarmos, ou qd estamos alegrese tbm colocamos um musica bem agitada para mostrar nossa felicidade, agora respondam pq a musica é taum importante em nossas vidas?

Comments

• A música é essencial. Sinto dificuldade em compreender alguém que não aprecie a música. Ela tem a capacidade de trazer do passado e até mesmo criar situações novas em nosso viver, inspirando-nos em todo o tempo. Pode também expressar nossos sentimentos mais íntimos com uma precisão notável, seja instrumental ou acompanhada da respectiva letra.

• Sim, se considerarmos música não só um conjunto de instrumentos musicais e vozes melódicamente afinados, a música ésta em td ao nosso redor, você pode não perceber mas td é música.

Mesmo as músicas melodia e letra de um conjunto musical é essencial para liberar algumas sensações e emoções que são dificeis de colocar pra fora... Musica é arte e arte é vida!

Bjinhus...

• Tenho certeza que todas as pessoas gostam de música. Talvez seja uma das poucas coisas realmente universais.

Acredito que a música faz bem para a mente e o corpo, pois ocupa nossas mentes deixando pouco espaço para angústias e medos.É algo que nos atinge de modo muito especial, refletindo uma gama incrível de sentimentos com perfeição. Quanto mais harmônico e profunda é a música, mais ela parece nos sensibilizar.

Só como curiosidade, Tolkien (criador de O Senhor do Anéis) compara a criação do mundo a uma grande sequência de músicas, que ele propôs a seus servos para que cantassem para ele, e depois deu vida às músicas que tinham criado.

Sem música, a vida perde boa parte da graça.

• Quem canta os males espanta......é porque a música (depende da música) nos traz alegria, ajuda a carregar nossa energia....abraço

• com certeza...

• acho que sim, de certa forma a música traduz muitas vezes o que a gente sente na alma, difícil de falar simplesmente.

• A música é totalmente necessário para vivermos bem. Os meus motivos de gostar de músicas são parecidos com os seus motivos. E eu gosto muito de música, minha vida não seria nada sem música..... Mas tem que ser música de qualidade !!!!!

• Bha cara uma vida sem musica é uma vida sem ritmo monótona chata.....

• Pra mim sim... mas isso vai de cada um.

• Pq ela traz sentimentos, de alegria de tristeza, isso para quem ouve, para que faz eh a forma de externar seus sentimentos....

Sign In or Register to comment.