O que faz vocês pensarem que estão corretos?

Por que todo religioso diz que sua religião é a que está mais correta, e as outras estão erradas?

O que pode provar que uma religião é mais digna (ou verdadeira) que outra? Número de seguidores? Existência de milagres? Sabedoria dos seus ensinamentos? Coesão de idéias? Capacidade de convencer fieis? Antiguidade? O que?

Se fosse pra levar em conta cada fator, teriámos mais dúvidas do que certezas.

E por que muitas vezes desconsideram a Ciência? Fecham os olhos para inúmeros cálculos, evidências, probalidiades, fatos e muito mais pra confiar unicamente na fé e crença em explicações sobrenaturais muitas vezes sem sentido e conflitantes.

Por que não deixam de perder seu tempo tentando explicar coisas sem sentido, e focam onde se mais necessita: reverter o coração de todos na sociedade que propagam o ódio, o egoísmo, as guerras e todos os males do mundo? Creio que esse deveria ser o papel das religiões. Por que nao se unem e se respeitam para melhorar o mundo?

Por favor comentem.

Abraços

Update:

Kratos: Hum... Quem tá ganhando mesmo?

Augusto: Isso é mais complexo do que parece. Podemos fazer uma coisa com boas intenções e acabar fazendo mal.

FALO TUDO Q QUERO: Isso é uma pergunta ou afirmação? o_O

Pescador: Diga isso ao Islâ ou qualquer outra religião pra voce vê o que dizem...

Waiky: Certeza nem sempre vem de uma verdade. Tita: Por isso que eu prefiro ter meu próprio código ético-moral e nao depender de dogmas religiosos que nem sei se estão corretos.

Ricky: Resta saber o que ele quer realmente, não é? É o que ouvimos é tão corrompido pelos senhores das religiões... Tudo modificado de acordo com os interesses deles, meu caro.

Comments

• Eu posso estar errado, a minha religião pode estar errada, a minha vida pode estar errada, mas de uma coisa eu tenho certeza: "Jesus é o caminho, a verdade e a vida, e ninguém vem ao Pai, senão por ele!"

R: Nem sempre, mas essa é a verdade! "Todavia os filhos do teu povo dizem: Não é justo o caminho do Senhor; mas o próprio caminho deles é que não é justo."

• É isso aí.

E o pior, as religiões que mais se aproximam do ideal de fraternidade, são as mais escrachadas pelas tradicionais, como é o caso do espirititsmo, que prega um monte de coisa boa, mas é incansavelmente denegrido pelos evangélicos, e por um ou outro católico. O que na minha opinião, só reforça a idéia de que o saldo maléfico das religiões supera, e muito o pouco benefício que elas trazem.

Em sua maioria, as religiões só trazem preconceito, segregação e discórdia.

• a consequencia de nossas posturas nos faz refletir se estamos corretos ouequivocados

• O q me faz pensar que eu tenho certeza de estar certa,é saber que vc está errado.

Afirmação,não tem o sinal de interrogação rsrsrsrsrsrsrs

Afirmo e reafirmo.

......................................................................

Caem fora dedinhos pra baixo,negativadores fanáticos...

• ta bom desse jeito...time q ta ganhando naum c mexe

• NÃO EXISTE UMA RELIGIÃO MAIS PURA OU MENOS PURA QUE OUTRA. O MAIS IMPORTANTE É FAZER O QUE DEUS MANDA, ELE QUER QUE SIGAMOS A BÍBLIA. AGORA O HOMEM QUER NOS OBRIGAR A SEGUIR RELIGIÕES COISA QUE NEM ELE RESPEITA. DEUS É O QUE IMPORTA E VEM ANTES DA RELIGIÃO. ESSA É MINHA OPINIÃO.

ABRAÇO.

• em primeiro lugar, Jesus Cristo não veio trazer uma religião, mas sim a salvação

o que deveria determinar a religião de uma pessoa é a Palavra de Deus, pois é ela que desmascara uma falsa religião; é nesse contexto que as pessoas são mais enganadas, no contexto religioso

abração

Sign In or Register to comment.