Sou uma pessoa extremamente fria, de acordo com a Psicologia o que pode ter provocado isso?
Boa noite pessoal. Seguinte, eu sou uma pessoa extremamente fria, nem com meus irmãos tenho muita afinidade .Tenho alguns grupos de amigos , mas se acontecer alguma coisa eu saio do grupo numa boa, como se nunca tivesse feito amizade com as pessoas, e não sinto falta de ninguém também, apesar de algumas pessoas me procurarem.Eu já me decepcionei bastante com pessoas e com minha própria família, então parece que fiquei meio traumatizado ,egoísta e frio, como se tivesse construindo um muro de proteção para não sofrer mais. Mas eu gostaria de entender mais sobre isso , tipo, saber a fundo as origens, se pode trazer algum problema depois, gostaria principalmente saber no campo da Psicologia o que é isso. Gostaria também, da indicação de algum material para que eu possa ler e entender mais sobre esse meu comportamento.Desde já agradeço pela participação de todos.
Comments
Sobre os motivos, são diversos, até mesmo genética influencia, mas o mais importante é que isso deve estar escrito em sua história, sua vida passada e dá pistas para se descobrir.
Eu também tenho alguns problemas, sou muito comunicativo e procuro ajudar os outros (não tenho tanto egoísmo), mas acredito que o amor que sinto pelas pessoas mais próximas não é tanto quanto esperado.
Isso em relação aos familiares principalmente, mas não por eles serem ruins. Vejo que é algo meu.
Lido com a morte bem melhor que a maioria.
Um psicólogo nesse caso é o mais indicado, o psicólogo irá conversar e você e entender os processos, identificar quais mudanças melhorariam sua qualidade de vida e até mesmo responder a algumas curiosidades, mas não é nada objetivo e direto, entende? Talvez alguém tenha teorias boas, mas talvez não seja isso, seja outro.
Um fato é que o psiquiatra pode sim ajudar nisso, mas o essencial é ter também um psicólogo. O seu caso, assim como o meu, não é algo agudo, passageiro, causado por um mecanismo externo.
São coisas que, mesmo causadas pelas suas experiências, já devem ter tornado parte de você.
É preciso perceber um pouco mais sobre como é o caso, como é a manifestação de frieza em você, como se dá, como você se sente em relação a ela, quando começou, o que vc pensa sobre isso também... enfim
Se quiser conversar no facebook pode procurar, Wolsen. Explica direitinho que é do yahoo respostas, etc...
Olha é melhor passar em um psicólogo mas em todo caso considere essas hipóteses e procure na internet sobre isso:
-transtorno de personalidade esquizoide
- esquizofrenia
- sociopatia
- psicopatia
- sindrome do panico
Vai em um psiquiatra lá eles podem fazer alguma coisa, talvez isso seja de familia também...