Opinem sobre minha situação no SiSU ?
Tirei 614 no enem.
Quero fazer curso de matemática, que com os pesos específicos da universidade que quero, a nota vai para 622.
Só que, a nota de corte ano passado para o segundo semestre era 649.
Vou me inscrever no 2do semestre. Eis as dúvidas!! Tenho direito a ser cotista, cotista tem mais chances, ou é melhor eu não optar? (Obs: 2 vagas, enquanto aos demais é 18)
Outra dúvida: Analisando a nota de corte do ano passado (649) e a minha nota (622), ainda tenho chance, ou não?
Obrigado pelas opiniões!
Update:Obs: Errei meu deus!!! Eu erreeeeeiii!!! A nota de corte não é 649, é 647
Comments
Olha cara, suas chances de ser aprovado são boas. Porém receio que não seja possível se inscrever no mesmo curso duas vezes, com sistemas de concorrência diferentes. O que você pode fazer é concorrer a um curso com cotas e a outro diferente sem cotas( o diferente pode ser o mesmo mas em outra faculdade).
olha é possível que consiga, esse ano as médias foram menores, então suas chances são boas
Provavelmente as notas de corte para cotistas serão menores do que ampla concorrência esse ano. Por isso talvez seja melhor você se inscrever nas vagas com cotas! Se você não for chamado na primeira ou segunda chamada, se inscreva para a lista de espera e terá boas chances de conseguir uma vaga! Boa sorte!
E bom vc aproveitar e participar das duas concorrencias.As dua vagas para cotistas funcionam como um regulador do numero de alunos que se enquadram nessa cota.Quanto a sua nota do ENEM,vai depender exclusivamente do aqui e agora no Sisu.Tente e veja a nota de corte no dia seguinte(o ideal e conferir diariamente enquanto o sistema estiver ativo).Lembre que se vc empatar com alguem a nota de redaçao sera o criterio de desmpate.Boa sorte.
Depende. Cota só vale a pena se você é negro ou pobre. Fora isso vai pela ampla concorrência. Pela cota você consegue (nas condições que eu já disse).