Me ajudem caso de familia?

é o seguinte minha mae tem um irmao e esse irmão ta namorando uma moça muito proxima da gente e essa moça tem um irmão de 7 anos e ai a mae dela e dele morreu e ai eu e minha mae e meu pai queria adotar o menininho de 7 anos!! ele chama Eduardo é um amorzinho! é possivel minha mae consseguir isso? O pai dele fugiu e não encontraram ele ainda e eu acho que a guarda não esta com ele!

Comments

  • Pode, embora o certo seria a irmã do garoto pedir a guarda do irmão. O Juiz, antes de deferir uma SOLICITAÇÃO DE GUARDA, busca os parentes da criança: irmãos, tios, etc. A criança tem família, mesmo sumido, o pai será PRIORIDADE, e isso irá dificultar, até porque teu irmão namora a irmã do guri... e se esse relacionamento NÃO FUNCIONAR, COMO FICA A SITUAÇÃO DA CRIANÇA? Namoros, casamentos, quando terminam, A COISA FICA NA BASE DA INIMIZADE... e pode apostar, o Juiz irá pensar bem...e não adianta mentir, sempre tem um 180 pro pessoal denunciar.... negócio é procurar a DEFENSORIA PÚBLICA, e falar tudo, sem omitir nada...eles sabem como fazer uma pessoa se CONTRADIZER, viu? Vão conversar com um advogado...mas, por favor, ADOTEM SE, REALMENTE, FOR PARA O BEM DA CRIANÇA. Onde tem namoro e casamento, tudo é motivo pra falta de entendimento e amor...basta ocorrer uma separação. Pensem nisso, ok? Bjs e linda semana.

  • Você pode procurar o Juizado da Infância e da Juventude mais próximo de sua casa, para se informar melhor, mas faça as perguntas de uma forma hipotética, porque na verdade você teria que ficar em uma fila de espera para adotar uma criança.

    Existem outros caminhos que é quando a Família passa a guarda da criança para vocês, só que o pai está sumido então fica difícil de se resolver dessa forma, a não ser que a guarda pertença a irmã e aí sim ela queira passar a guarda da criança para vocês, alegando falta de condições e o abandono por parte do pai.

    Um advogado nessa hora seria uma boa saída e se vocês não podem pagar, procure um da defensoria pública.

    Boa sorte para vocês!

Sign In or Register to comment.