Será que meu gato de estimação está doente?

Olá, eu tenho um gato de estimação de 1 ano de idade.

Eu não sei se ele esta se comportando normalmente.

Ele dorme todo o dia, e acorda denoite. Ele é muito carente se esfrega nos objetos e começa a fazer voltas nos meus pés. Ele come muito, esta ficando bem gordo.

Isso é normal?

Update:

Carlos: Nunca dei lazanha para ele. Rsrs

Comments

  • vê se ele tah tucindo ou dando risadinhass

  • É normal sim!

    Ao dar voltas em vc está apenas implorando por carinho!

    Gatos são animais noturnos,o que significa que dormem de dia para brincar a noite toda...Mas vc pode educar seu gato para acompanhar o seu ritimo,todos os meus gatos foram acostumados a ficar ativos durante o dia, brincando se exercitando e dormem a noite toda assim como eu!

    Agora em relação a estar ficando gordo é preciso ficar atento, um gato adulto e saudavel pesa em torno de 5 kg, acima disso é obesidade e deve ser tratada, pois a obesidade pode causar inumeras doenças no gato....Ofereça ração de qualidade 3 vezes ao dia, agua sempre limpa e fresca, corte os petiscos e de uma pequena porção de carne sempre bem cozida e sem tempero ao menos uma vez a cada dois dias pois a carne contem taurina substancia q os gatos precisam para se manter saudaveis!

    Beijos e boa sorte!!!!

  • Gato doente não come e não se tem interece com as coisas ao redor diferente ao comportamento do teu gato,o teu gato não esta com doença fisica mas como você mencionou ele esta carente e pode estar suprindo a carencia no ato de comer..além de carinho motive ele a brincar,controle a quantidade de ração e se for necessario se ele estiver com excesso de peso(acima de 5 quilos)compre ração para gatos acima do peso ou gatos castrados no qual poderá encontrar em pets.

  • Olá,

    Ele gosta de lazanha?? É parente do Garfield... rs rs

    As minhas gatas adoram o quarto das crianças, quando a porta fica aberta, elas entram lá e ficam por horas (tem um bicama, elas se escondem na cama debaixo)...

    Eita bicho preguiçoso é gato. Quando começam a brincar, aí a correria pela casa é grande. Mas, realmente, dormem bastante, isto é normal.

    Um abraço,

    Carlos

  • isso é muito normal!!

  • ñ se preocupe,essecomportamento dele é normal

  • Sim, seu gatinho está tendo um comportamento normal para gatos. Quando filhotes, os gatos são muito brincalhões, mas quando vão ficando adultos, passam a dormir quase o dia todo e a ser mais carinhosos. Não se preocupe, seu gato parece ser saudável!

  • bom dorrmir o dia todo e normal gATOS tem habitos noturnos e conforme eles vai ficando mais velhos isso vai ficando mais evidente agora ele ficar mais carinhoso pode ser uma forma dele mostrar a vc q esta sentiddo algo ruim minha gata por exemplo quando sentir dores p ter gatinhos ficou extrremamente carinhosa so queria ica no colo ...

Sign In or Register to comment.