posso botar um peixe japoneis com um betta no mesmo aquário?

o cara da loja que comprei disse que pode mais só para ter certeza estou perguntando

Comments

  • só se for betta femea porque ela é pacifica e não agride o japones. se for macho, esquece.

  • olha melhor não,kinguios são estremamente calmos ao ponto de deixarem outros peixes materem eles sem eles reagirem,e bettas são extremamente agressivos.

    você pode até tentar só que com um betta femea(que é menos territorial,mas depende muito do psiquico do peixe),recomendo que a betta seja menor que o kinguio e que ela seja mais ou menos filhote.

    espero ter ajudado

  • Não tem essa de que betta macho é agressivo com outras especies, apenas é agressivo com as fêmeas e machos bettas. Mas o japonês que é o problema, se ele crescer muito (não é certeza) pode atacar o betta e mata-lo

    Para provar, eu tenho um betta, 2 colisas, 2 acarás bandeira, 2 limpa vidros, 3 rodóstomos, 1 comedor de algas, 1 rabeca, 1 ampulária, 1 xadrezinho de lira, 2 guppys, 2 guarus de cauda manchada, 1 kribensis e 1 paulistinha, e o betta não atacou nem os guppys, e já tenho ele a quase 1 ano, E SIM, O BETTA É MACHO!

  • SE FOR FEMEA PODE SE FOR MACHO NEM PENSAR PORQUE SE Nâo ELE COME OS OUTROS PEIXES

  • agora um macho e femea é a msm coisa nu pode ser juntos com nenhum peixe. vão atacar seus kinguios se colocar juntos

  • Todas as respostas estão absolutamente erradas.

    Nem beta femea e muito menos beta macho podem ser juntados com kinguios (japoneses).

    O kinguio é um peixe para aquários de maior que 200L devido ao seu grande metabolismo (cresce rápido DEMAIS) e é de água fria, além de necessitar de uma ÓTIMA filtragem.

    Não se engane, o peixe ''japonês'' (kinguio) chega a 20cm em aquários (mais até) e 30cm em lagos (já vi muitas fotos de kinguios enormes e lindos assim). Se quer cria-los bem, use um aquário muito grande com uma ótima filtragem.

    O kinguio não é peixe pra iniciante pois requer bastante cuidado. Uma excelente filtragem, trocar água 1 vez por semana, não colocar outros peixes, água limpa sempre com bastante oxigênio.

    >> Não junte bettas e nenhum tipo de peixe com kinguios. Eles não são calmos nem pacíficos e nem agressivos, mas podem sim atacar betas e lebistes com facilidade, além de serem peixes de LAGOS.

    Mais informações:

    http://omundodoaquario.blogspot.com.br/

  • Se o beta for macho ele vai devorar o japonês

  • Verdade, só se for a fêmea, pois ela é a mais dócil. Mas para você diferenciar a fêmea do macho é assim:

    A fêmea, geralmente é da cor vermelha ou azul.. já o macho pode ser de qualquer cor que imaginar!

    A fêmea, é mais barata do quê o macho.. custa no máximo R$5,00 , já o macho R$8,00!

    A fêmea é minúscula e quase não tem rabo, já o macho é maior e tem um rabo enorme!

    A fêmea sempre estará junta de outras fêmeas, já o macho precisa ficar isolado dos outros machos!

    A fêmea não fica arisca quando vê outra da espécie, já o macho fica querendo lutar!

    Espero ter ajudado! :)

  • se esse peixe japones for do mesmo tamanho q ou menor do q o betta, num poe pq o betta pode matar o peixe japones.

  • nossa cara vai da uma luta legal mais o beta ganha!poder voce pode so se voce quiser que eles briguem !se nao quiser nao coloque!eles iram brigar .espero ajjudar

Sign In or Register to comment.