200 tentativas de invasões por dia com o mesmo ip, o que fazer?

amigos, tem alguem tentando invadir meu pc a um mês e podem ter certeza que está determinado a tal,são cerca de 200 tentativas dia,

é claro que tenho um bom sistema de segurança, porem já estou

ficando de saco cheio desse camarada, gostaria de saber como denuncia lo, pois tenho em mãos o ip dele, nunca consegui rastrear,

mas acho que é mesmo de minha cidade, uso rede wireless.

como desentocar esse gatuno?

Update:

Bem, sabichão eu não sou,pois se fosse não estaria gastando meu precioso tempo com perguntas.

E quando disse que meu sistema de segurança é bom, me referi a proteção a ataques e não bons para invasão

da minha parte.

pelo o nosso tempo perdido, obrigado

Comments

  • Se vc nao sabe como localiza-lo então duvido de seu sistema de segurança ser tão bom assim... Além disso ele já teria conseguido, se fosse um pouquinho esperto... Concerteza é algum amigo seu, querendo da uma de sabichão, como vc... Se persistirem os ataques o técnico deverá ser consultado...

    [email protected]

  • Nao entendi bem. vc tem o ip dele ? e o mesmo nas 200 x? entao o ip dele e fixo. se for fixo e so vc fazer uma denuncia na delegacia de crimes virtuais q vao intimar o provedor a identificar o referido ip, e abrir processo se for o caso. mas como ele nao invadiu, acho muita dor de cabeça, o melhor e vc baixar algum programa ... existem varios e bombardear o ip dele direto

    agora se nao quiser ter trabalho simplesmente bloqueie esse ip especifico.

  • Ligue para 190 e pergunte como resolver o caso.

  • Não é tentativa de invasão. Entenda que uma invasão pode ser realizada:

    1)vc aceitando um arquivo de extensão perigosa. Nesse caso não existe programa de segurança que proteja. Vc mesmo aceitou.

    OU

    2) falhas em programas. O Internet Explorer é o típico programa(navegador) que tem sérias falhas de segurança, mas como a maioria dos usuários é leiga no assunto, é o mais usado.

    Existe um método de infectar computador que se chama drive-by-download. O malware(vírus, trojan...) é descarregado automaticamente sem sua intervenção. Até hoje só funciona no IE.

    Quem quisesse invadir seu PC, usaria um desses métodos e seria rápido, não ficaria 1 mês tentando.

    Possuir o IP de alguém é algo trivial e não oferece nenhum risco. Ele é apenas um endereço útil pra que os computadores se comuniquem uns com os outros.

    O meu, por exemplo, é esse: 201.9.154.132.

    Filtre as informações sobre segurança que vc encontra na internet. Nem tudo é verdade. Tem muita gente ociosa que inventa historinhas pra assustar.

    Eu ia dar uma resposta maior, mas tenho quase certeza que vc ficaria entediado.

    Leia também:

    http://www.guiadohardware.net/comunidade/v-t/89108...

    http://www.istf.com.br/vb/seguranca-em-desktop/128...

Sign In or Register to comment.