"...é melhor comer os inimigos que abandonar aos corvos o fruto da vitória."?

Voltaire...

Comentem...

Update:

Eu não deixo meus corvos comer meus inimigos não...são Geri e Freki que os comem...

Os muito bons aqueles que eu tive que me esforçar pra derrotar eu empalho a cabeça e deixo de exposição no Dark room...rsrs

Mas não os como, meus amados lobos fazem esse serviço, as vezes até os comem vivos, rsrsrs

Comments

  • Concordo com Voltaire.

    Se tenho o prazer de derrotar um inimigo quero comê-lo para que fique somente comigo o fruto de minha vitoria.

    Não é preciso expor, não há prêmios.

    E se deixá-los para os corvos, alguém que não merece comerá o "néctar dos deuses" achando que é arroz com feijão.

    Abraços

  • É melhor não ter inimigos.

  • O melhor é transformar nossos adversários em amigos.

    A lição de Francisco de Assis

    Francisco de Assis designara Frei Ângelo como prior de Monte Casale. E naquela época eram famosos três ladrões e assaltantes que, um dia, bateram à porta do convento pedindo comida. Frei Ângelo mandou-os embora, nestes termos:

    _ "Ladrões e homicidas cruéis, não contentes em roubar o trabalho suado dos outros, ainda pretendem desavergonhadamente devorar as esmolas dos pobres servos de Deus! Sumam, que não merecem sequer que a Terra sustente seus passos"! E eles rodopiaram envergonhados.

    Mas pouco após chegava ao convento, depois de recolher as esmolas, o próprio Francisco. O prior contou-lhe o ocorrido. E Francisco não gostou:

    _ "Teu comportamento foi cruel, pois os pecadores se conquistam para Deus com doçura, e não com repreensões. Por isso disse Jesus no Evangelho, que não são os sadios que precisam de médico, mas os doentes, e que Ele não veio para chamar os justos, mas os pecadores à penitência; e por isso, muitas vezes comia com eles. Então, como agiste contra a caridade e contra o Evangelho de Jesus, eu te ordeno em nome da santa obediência que vás imediatamente atrás deles, com este cesto de pães e outros alimentos que acabamos de ganhar. Procura-os por montes e vales, e quando os encontrares, dá-lhes de comer, e depois te ajoelha diante deles e confessa humildemente tua culpa de crueldade; a seguir, pede-lhes que não causem mais mal aos outros, mas temam a Deus e não ofendam o próximo. E dize-lhes que lhes prometo sustentá-los em todas as suas necessidades e dar-lhes de comer e beber enquanto vivam."

    Frei Ângelo foi. Fez tudo conforme ordenado. E conquistou os três assaltantes, que se tornaram três frades exemplares na ordem franciscana.

    A sabedoria da humildade e do amor conquista qualquer coração.

    (Extraído da Revista Sabedoria)

  • Credo, que tetrico.Nunca comeria um inimigo.Sou amiga dos corvos eles limpam a natureza ,portanto se comerem o fruto da minha vitória , ficarei encantada.Yzabar

  • Voltaire! Um dos meus favoritos.

    Mas foi em um dos mais antigos livros, da historia da humanidade [escrito há mais de 5.000 anos atrás],

    "A Arte da Guerra" do General chinês: Lin Tzu, onde se lê:

    "Não se distancie de seus inimigos". [Não exatamente nestas palavras].

    ==========================

    "Qualquer ser humano, so é seu inimigo, enquanto você permitir" -Erony

    ====================================

    Ninguém precisa ser falso, para demonstrar ao inimigo, "que não o odeia".

    Falso se a vitima enviar beijinhos e beijocas. Ai sim, que é algo insuportável, de ver.

    ====================================

    Quando deixei meu emprego, para casar e partir para o exterior, entre os companheiros, quem mais chorou foi quem mais, ali, me detestou.

    Inimigos são raros.

    Ódio [o oposto à paixão] é um sentimento temporário e passageiro.

    _____/OOOOoo=(^.^)=

    .

  • É o q as vezes me deprime,nem sempre posso carregar comigo,os espólios de guerra,rssss.......bjos!

  • A vitória já é um fruto delicioso...este eu como...agora os inimigos não..estes eu deixo para os corvos, urubus, hienas e os vermes comerem...bom apetite...pra todos eles...que não tenham uma indigestão....abraços.

  • Nada valemos se não fizermos com o que as nossas atitudes valam à pena.

  • Depende das circunstâncias, da real situação em que se vive. Por exemplo, será que é isso que o staff do Bush pensa? “Não abandonar aos corvos o fruto da vitória”... Analisando o caso que coloquei em tela, não houve realmente nenhuma vitória, e os “corvos” seriam os verdadeiros donos daquela extensão de terra que um dia foi uma nação livre. “Comer os inimigos”: no caso “os inimigos” (chamados “insurgentes”pela administração Bush) são os verdadeiros donos da terra. Portanto, hoje no Iraque, “comer os inimigos” ou “matar, eliminar, trucidar os inimigos” é, simplesmente, eliminar aqueles que seriam libertos pela Operação Militar “Choque e Espanto”.

    O problema, pois, é saber reconhecer - quando - vencemos e se o fruto de nossa vitória deve ser cultivado - ou não... Não saber identificar a hora precisa da retirada também é não saber cultivar o fruto da vitória. E não saber desistir, não ser humilde o suficiente para renunciar e reconhecer a que errou é também confirmar a derrota.

  • É preferível o cometer o inominável a entregar aos outros o fruto de sua vitória, acho que há mais "ódio" pelos "corvos" do que pelo inimigo.

    um abraço

Sign In or Register to comment.