Duvidas sobre minha cachorra?

Oie pessoal *-*

Eu estou escovando os dentes de minha cachorra desde antes de ontem mas ela não fica quieta para escova-los direito e acabo perdendo minha paciência e paro de escovar,então queria dicas de como fazer ela ficar quietinha para eu poder escovar seus dentes direito? Tenho outra duvida é que assim ela não para quieta na rua e não levo ela para passear a 2 meses devido a isso pois ela não se acostuma com as pessoas,late na rua,tenta se soltar da coleira e isso me faz ter medo de leva-la na rua...oque posso fazer? Minha cachorra é uma vira-lata linda pretinha e de tamanho pequeno mais ou menos médio okay? Obrigado desde já Beijos!!

Comments

  • Escovar os dentes é algo novo pra ela, então, no começo vc coloca um pouco da pasta e deixe-a sentir o cheiro, gosto, pra que ela se acostume. Vá tentando aos poucos.

    Para que sua cachorra ande tranquilamente no passeio, vc deve mostrar que ela deve te acompanhar, sem puxar e latir para os outros. Treine em casa antes de ir para a rua. Ela deve andar do seu lado e quando ela passar à sua frente, vc simplesmente mude a direção do passeio. Quando ela tentar te ultrapassar, vire novamente para o lado oposto, assim, como vc mudará de repente de direção, ela entenderá que deve seguí-la e não puxá-la. Mas isso é questão de tempo e muito treino. O cachorro não deve estar na sua frente em nenhum momento. Ao entrar e sair de algum local, vc deve passar primeiro e só depois ela passa. O instinto do cão é assim, um lidera e o outro obedece. Mas o cão não deve só obedecer, precisa de momentos em que possa ser ele mesmo, seja por meio de brinquedos para roer, passeios em parques para correr, farejar... Assim vc terá um cachorro mais equilibrado.

    Quando levá-la ao passeio, esteja calma, segura, para que vc possa transmitir isso para sua cachorra. Se vc não estiver assim, sua cachorra perceberá sua energia e aí ela tb ficará insegura.

  • Assim como acontece com os humanos, os animais também podem apresentar um comportamento

    hiper ativo cujas causas variam desde a raça, descendência, origem, domicilio e muitas mais que só um veterinário comportamental poderá avaliar. No entanto, existem recursos dos quais você pode se

    beneficiar, como os Florais, com os quais trato meus animais e que costumo chamar de "Remédios

    da alma." São colhidos da essência de flores, cultivadas para esse fim e manipuladas nas farmácias

    homeopáticas e de manipulação. Cada flor trás em si o remédio próprio para cada comportamento.

    Procure uma farmácia homeopática ou de manipulação , exponha o seu problema e obterá o floral

    adequado para a sua amiguinha. O resultado não vem do dia para a noite mas vale o esforço; dentro de dois a três meses notará mudanças no comportamento do animal, sempre para melhor. Os florais não agridem e são muito bem recebidos pelos animais.

  • par poder escovar seus dentes é só voçe acarissiar seu fucinho.E para ela parar de latir na rua é só voçe pegar uma latinha com tampa por pedras dentro e quando ela latir chaqualha perto dela e falo nao.espero que tenha ajudado

  • deve que era o jeito como vc escovava os dentes dela!!

  • isso depende da personalidade do cachorro, procure um adestrador ou pessoa especializada no assunto le vai dizer como vc deve reagir a esses problemas.

Sign In or Register to comment.