por que a minha hamster ta com uma loucura agora?

ela tá roendo tando a grade da gaiola que ta cortando a boca toda já ta na carne e ela não para o que eu devo fazer.. valeu...

Comments

  • Thales, sua hamster não estará prenha? Na gaiola dela além daquela rodinha para se exercitar tem também uma caixinha de madeira, que serve de ninho? Se ela estiver para dar cria e não houver na gaiola algum ninho para que ela possa resguardar seus filhotes, ela vai tentar fugir até morrer, porque quando os filhotes nascerem estarão sem abrigo e proteção. Hamster é roedor, e os roedores de maneira geral nascem ainda fetos, e a mãe precisa ficar aquecendo-os até que complete a sua formação e criem pêlos. É só uma hipótese. Mesmo que voce não a tenha cruzado, se a comprou a pouco tempo, ela pode ter vindo já grávida. Boa sorte.

  • Praticamente todo hamster róe grade das gaiolas, os principais motivos são desgaste dos dentes e tb "vontade de sair", se vc acostuma ele a dar uns rolés fora, repare, q ele passa a roer onde fica a porta da gaiola.

    Mas se ela está roendo demais, ao ponte de ferir a boca, é pra se preocupar. Na gaiola tem roda de exercícios? Se não tiver, ela pode estar ociosa. Ofereça tb coisas pra ela roer, rolos de papel higiênico vazios, existem brinquedinhos de madeira e casinhas pra eles roerem, tb tem uma cenourinha de minerais da alcon.

    Em última instância pode ser estresse.

  • Eu acho que ela tá estressada. A minha, por enquanto tá

    roendo o plástico de baixo, e de vez enquanto eu solto ela

    dentro de casa.

  • Thales! será que ela não está estressada? Verifique se não é falta de uma companhia ou algo que a distraia para que ela esqueça de roer essa grade e se machucar. Creio que esteja faltando algo para ela se distrair, não deve ser nada agradável ficar prêsa dentro de uma gaiola, qualquer um enlouquece.

  • oi vc verificou c tua hamster não esta no cio?

    acho q ela esta muito afim d t dar netinhos...

    bjos miriam

  • às vezes o hamster faz isso mesmo. cuidado é com a sua mão, viu? já fui mordida numa dessas...

    não sei não, mas pode ter algo a ver com os dentes. já que o bichinho está tão masoquista assim, procura alguém que entende bem de hamster e pergunta.

  • experimenta ficar preso igual a ela em uma jaula pequena rodando em uma roda q n vai a lugar alugum pra vc v c vc n fika loko igual a ela !

    nenhum ser vivo nasceu ou tem em seu instinto q fikar preso lhe faz bem ,

    portanto liberte-a pra vc v q ela vai parar de dar trela.

    liberdade à todos os seres viventes (física , moral, e espiritual)

    flw

Sign In or Register to comment.