Porque o Amor e o Ódio, andam sempre de mãos dadas?

Eu nunca compreendi onde termina o Amor e começa o Ódio...será que há uma explicação?

Um abraço carinhoso.

Comments

  • Dom Quixote !!

    São os extremos... ja odiei pessoas que vim a amar depois, porem nunca odiei pessoas que ja amei, isso pq pra mim, o que fica qdo o amor sai é a indiferença... e indiferença não é vingança .

    Mas como são sentimentos extremos, vivem se esbarrando... Prefiro amar, mas se não der.... prefiro sentir odio do que nada...

    E que vc ache sua Dulcineia... Paz !!!

  • Vejo amor e ódio com faxes de um mesma moeda, ou seja o ódio seria o amor vibrando em outra frequência...em uma frequência oposta...

    Tanto que ódio não significa o oposto do amor, o oposto do amor é a indiferença.....

    Beijocas.

  • Oi, Boa Tarde !

    Porque quando você ama, você se entrega por inteiro, você deixa seu orgulho de lado pela pessoa que você ama, e quando você é recusado ou acontece algo como tal pessoa não valorizar você, obviamente você cria um ressentimento ou ódio pela pessoa :) ! Abraços.

    ...

  • Olá D. Quixote!

    Tudo bem?

    Perdoe-me por discordar dessa ideia de que amor e ódio andam de mãos dadas. É fato que andam bem próximos um do outro, mas não chagam a dar as mãos porque agem no sentido antagônico e seguem o principio da incompatibilidade no qual dos corpos não habitam o mesmo lugar no espaço. é fato que não são corpos mas é apenas uma analogia. Um coração que está com ódio não deixa espaço para o amor e do mesmo modo um coração cheio de amor não dá espaço para o ódio. Sempre que um quer entrar tem que esperar o outro sair. E quando entra o faz com a corda toda.

    Receba meu abraço fraterno!

  • um precisa do outro pra existir

    sem o ódio não existiria o amor,e nem o amor existiria se não houvesse o ódio

    na vida os extremos precisam ficar juntos pra existirem

    um não começa quando o outro termina,eles convivem,habitam e agem ao mesmo tempo, só que em menor intensidade e quantidade.....

    acho que e isso*

    beijinhos carinhosos*

  • Cara pensa bem, se não houvesse mentira onde estária a verdade, se não houvesse bem onde estaria o mal.

  • Não haveria o bem se o mau não existisse.

  • Não creio que eles andem de mãos dadas. Uma pessoa amorosa tem predisposiçao a gentilezas e nunca ao ódio, ao passo que a pessoa que odeia dificilmente percebe o amor em toda a sua extensão.

    Claro que ambos são sentimentos intensos e somente isso os iguala.

    abraços e amor

  • Paixão e ódio sim. O amor não, ele está acima de qualquer sentimento, afinal não precisa de motivo para existir.

Sign In or Register to comment.