PERGUNTA SOBRE UMA PLACA DE VIDEO?
NÃO FALEM MAU DA MINHA CONFIG APENAS RESPONDAM MINHA PERGUNTA.
Gente to com essa config low end um
amd sempron 140
Uma 8400gs 512 mb ddr2
2 GB de memoria e winXP
e queria saber algo, q jogos eu rodaria ? (não precisa ser no maximo a uns 25~30 fps num ligo pra isso) e tb se eu colocasse o windows 7 ficaria ruim?
MEUS JOGOS MELHORARIAM OU PIORAVAM? OBG
Update:OBRIGADO POR ENQUANTO AS DUAS RESPOSTAS
Comments
Caro Caio, ao contrario do nosso amigo da primeira resposta não iria falar qual config voce precisa ou se é ruim ou não.
Tenho um computador em casa muito parecido com o seu, porém com 1GB de memória. E sabe de uma coisa, eu rodava Crysis na Low Config sem travar e sem lags. Jogava CS Source com media configuração e algumas até high. Ouso dizer que rodei Crysis Warhead e COD 4 tambem em um config low, porem perfeitamente. Rodei RF Online com pouco brilho e poucos efeitos especiais tambem sussegado. Então, seu PC pra jogo é tranquilo, apenas cuidado para não exigir demais do seu PC, pois ele pode acabar rodando os jogos no High, porém com muita lentidão, podendo travar o computador por excesso de temperatura.
Já a questão do Windows 7 fica a critério do HD. Se o seu HD, como você nao mencionou, for um SATA II 7200 RPM pode instalar o Windows 7 Home Basic, que é mais recomendado, ou até mesmo o Home Premium. Até porque, se eu nao me engano, essa placa de vídeo tem suporte DirectX 10, o que iria melhorar e muito seus gráficos.
Já se seu HD for IDE 7200 RPM é pouco recomendado instalar Win 7, porém um Home Basic rodaria sem grandes probemas.
E se for um IDE 5400 RPM, por favor nem tente, ira travar e muito!
Nas suas config com Win 7 Home Basic, você iria perder um pouco o conforto de ter o Windows 7 Aero, porém se você nao liga para as janelinhas transparentes, instalar o Win 7 Home Basic iria ser uma melhora e muito para sua placa de vídeo e você irá conseguir rodar muitos jogos bons numa low config.
Vou te passar um site onde este avalia seu pc e te informa sobre a qualidade dos jogos que você quer rodar baseado na config do seu PC.
http://www.canirunit.com/
Boa sorte.
Att.
o grande probblema da tua configuração é o processador.
ele realmente é muito low. =P
nem se fazem mais semprons. xD
mais sim da pra rodar uns games. nada muito sofisticado. (não roda. STARCRAFT, WORLD WARCRAFT, BATTLEFIELD, jogos desse escalão)
vc pode brincar no The sims 3, Counter Striker, Half Life, Halo, GTA... (esse nÃvel, que não é tão pesado nem exige do vÃdeo)
O Windows 7 precisa de 4Gb de RAM, Windows 7 e pesado de natureza Você não vai ver muito diferença nos jogos, mas é melhor ficar com o Windows XP!
se é pra jogar eu recomendo manter no windows xp e o seu pc roda muitos jogos,o meu quando eu tinha XP com 512mb RAM,placa 128mb,com processador 1.60 dual core o meu computador rodava o PES2010 sem problemas.o essencial é não manter muitos processos abertos.xD
Voce pode rodar alguns jogos, mas nao os atuais...
E nao recomendo o Windows 7, voce tem uma quantidade de memoria boa, mas o processador nao, precisaria de pelo menos um Dual Core, ou Core 2 duo