Tenho algum direito? Preciso de uma advogado.?
Há 10 anos eu me envolvi com um homem casado, trabalhávamos na mesma empresa. Nos apaixonamos e fomos levando o relacionamento pois a empresa era em uma cidade distante da cidade onde morava a mulher dele. Não era mentira que o casamento dele já havia acabado há algum tempo, ele conheceu toda a minha familia e eu conheci toda a familia dele, irmãos sogro e sogra, sempre me dei bem com todos, apenas as filhas dele que só vieram a ter conhecimento há apenas 3 anos..., claro que não sabem do restante do tempo pois aí sim elas não apoiariam, no entanto, como elas não se davam tão bem com a mãe pelo fato dela não ligar nem pra elas e nem pro marido, elas não se opuseram pois queriam que o pai estivesse feliz. Ele só se separou de fato (oficialmente), essa semana depois de ter dado entrada no pedido ha um ano e meio atrás. O fato é que nosso relacionamento depois de tanto tempo também desgastou por uma série de motivos e eu pedi para que nos separássemos..., o fato é que compramos uma casa juntos e está no meu nome, eu pedi pra ele pra que vendêssemos a casa e dividíssemos o dinheiro pois eu quero investir no negocio da minha familia. Ele por sua vez sugeriu que ele vendesse um terreno pra não ter que vender a casa, e eu topei, o problema é que agora ele começou a desvalorizar a casa pra não ter que desenbolsar mais dinheiro além do terreno... Nunca pensei em reivindicar nada, mas isso tem me irritado, pois hoje ele tem uma grande empresa e muito mais condição que eu, esse terreno mesmo ele comprou ha dois anos... Como disse eu não quero levar nada a diante, eu só quero ter argumentos caso o valor que ele queira me dar seja muito abaixo do que eu estou contando (a minha parte do que valia a casa antes do assunto de vender). Ele ainda gosta muito de mim e está dificultando um pouco as coisas, eu ainda tenho muito carinho e respeito por ele, o que acabou mesmo foi o amor, não quero de forma alguma prejudicá-lo, como disse só quero ter argumentos caso ele queira dar uma de esperto. Pois eu também não mereço, sempre trabalhei e lutamos muito juntos, nunca tive nenhum tipo de mesada, aliás, por muito tempo nós dividimos contas. Não quero nada da empresa que ele tem, mas quero saber se tenho direito ao que nós ou ele adquiriu no tempo em que estávamos juntos, casa, terrreno, carros. Só mais uma observação.., tinhamos perspectiva de futuro mas por opção, nunca quisemos filhos, . Conto com vocês, obrigada!!
Comments
Juridicamente, você tem direito a 50% da totalidade dos bens havidos durante esses 10 anos de convívio.
Mas se ele só pediu a separação a pouco mais de uma ano, acho que os bens adquiridos devem ser partilhados com a ex mulher dele.
Se ele enganou toda a famÃlia, ficando com você e comprando bens em seu nome, porque não te engaria também? "quem com o ferro fere, com o ferro será ferido"
Ele não é esperto, encontrou trouxas pelo caminho.
A casa no seu nome, somente você poderá transferir o imóvel para o comprador.
Se o comprador descobrir que foi adquirida enquanto seu companheiro era oficialmente casado com a ex, e concomitantemente, vivia em união estável com você, provavelmente vai desistir da compra, e/ou exigir que ele e a ex esposa também assinem a escritura de venda.
Quanto ao valor, é só procurar casas para vender no mesmo bairro, semelhantes a sua, com a mesma metragem de terreno e área útil e formar o preço, um pouco a mais ou a menos, dependendo do estado do imóvel e da necessidade de vender.
Não permita que corretores deem palpite no preço, ok. Todos, desvalorizam muito os imóveis, para vender rápido e fácil.
não é ele quem avalia a casa, VC TEM QUE CONTRATAR UM AVALIADOR JUDICIAL PARA QUE ELE DE O VALOR TÃCNICO REAL DO IMOVÃL. OK BJOS