Qual a sua opinião em relação ao controle do contrabando no Brasil?

Vcs acham que as pessoas não deveriam ter direito de comprar algum produto que não fosse brasileiro? Acham justo pagar o imposto do que passar da cota de 300 dólares?

Comments

  • acho injusto isso pois

    muita gente naum paga imposto como esses vendedores

    q trabalham na rua

    pois eles deviam entao pagar impostos a receita federal e ao cofre publico mais naum

    e enquanto nos estamos pagando impostos por uma coisa q nos fomos buscar fora

    ja tivemos o trabalho d ir em outro pais pra que entao pagar impostos

  • Acho injusto proibir qualquer tipo de comércio com outros países - o comércio nacional (não somente no Brasil) não é capaz de suprir TODAS as necessidades dos consumidores, e a importação passa a ser uma necessidade.

    Além disso, a importação não acontece somente com produtos prontos para consumo. A importação também acontece com componentes e insumos, e esse tipo de importação é benéfica para o país pois gera empregos e melhora a nossa oferta de produtos.

    Quanto aos impostos: acho que são muito altos, mas acredito que sirva para proteger o comércio e a indústria nacionais. O Governo deve dar prioridade às empresas que estão localizadas aqui no Brasil gerando empregos, vendas e impostos. A população também precisa dar prioridade aos produtos nacionais pois este consumo fortalece a economia do Brasil perante outros países.

  • é claro q não ´e certo e nem justo. eu tenho opiniões muitoradicais no q se refere a importações e exportações. porque te limitar em total a ser gasto se OS GRANDõES voam c nosso dinheiro em avioes particulares e trazem na bagagem valores inestimaveis em mercadorias adquiridas c nosso minguado dinheirinho e ninguem faz nada! fazem festas monumentais la fora em hoteis 10 estrelas e ninguem fala nada! amiga flor hje é só o começo da semana e ja estou ficando estressada antes de chegar no meu serviço....bjks

  • Sem duvida que os impostos pagos nos Brasil são muito altos, não só de produtos importados mas também dos nacionais. Se fosse cobrado algo justo, somente para proteger o mercado interno e claro este imposto fosse revertido em benefícios para o povo brasileiro. Mas cobra-se algo absurdo e não vemos que é feito deste dinheiro. Vcs já pensaram na quantidade de alto moveis que existe no Brasil? Pois é, Todos são obrigados há pagar o tal do IPVA todos os anos, durante 15 anos, é muita Grana. E vêem nos dizer que somos um pais pobre! '' Isso é uma vergonha!''

  • O imposto aqui é altíssimo e pra acabar o contrabando o imposto teria que ser reduzido bastante. Se um produto custa 100 dólares lá fora e calculando um preço médio em dólares sem alterar o preço ele custaria 100 x 2.5 = 250 Reais. Pra chegar aqui é acrescentado 60% de imposto + taxas de transporte + lucro da distribuidora + lucro do vendedor final que seria 400 + 50 + 30 + 30 = 510 Reais e ainda que considerei taxas bem baixas, conforme a variação desse transporte e lucros pode facilmente chegar a 600 reais aqui ou seja, 6X o preço em dólares lá fora. É muita coisa, por isso que tem contrabando adoidado. A solução é reduzir o imposto pra no máximo 15% mesmo assim ainda seria uma exploração.

  • Acho que devemos pagar imposto...mas não o imposto q o governo cobra da gente, chega a 80% do preço do produto, se isso não é roubo, não sei mais o que é roubo!! Por isso continuo comprando produtos contrabandeados...

Sign In or Register to comment.