Qual a melhor forma de ser sincera sem parece grossa?
Assim, eu me congrego em uma igreja em que não tenho muita intimidade com as pessoas e nem com os jovens de lá.
Há 4 anos atrás, quando eu tinha uns 12, 13 anos, participei do grupo de louvor, e como era a mais nova, não tinha muito assunto com os demais jovens e eu ficava sempre excluída e já passei muitas vergonhas por causa da minha timidez. E aí depois de um tempo eu saí porque não estava mais indo para os ensaios e o líder veio em minha casa perguntar porque eu tava faltando e eu mentia.
Acho que eu acabei ficando com fama de antipática, mas eu não sou... é só timidez.
E aí agora o novo líder me convidou para participar de uma peça que o grupo de jovens vai apresentar, aí eu falei para ele que dependia do dia e do horário porque tinha grupo de estudo (mentira). Mas não sabia o que dizer, porque a realidade é que eu não quero participar, não quero me envolver com eles porque tenho vergonha, e fico sem graça, devido alguns anos atrás.
Ele falou que ia me mandar um sms me dizendo o horário de ensaios e eu falei que responderia. Acho que se eu disser que vou estudar vai ficar na cara que estou mentindo e não é o que eu queria fazer, mas não tenho coragem de dizer que não to afim.
Comments
Olha, o jeito é vc falar a verdade e dizer que não quer. Vc poderia dizer mais ou menos assim:" Eu andei pensando melhor e acho que não quero me envolver com isso por agora. Eu não tenho muita intimidade com o pessoal do grupo e me sentirira deslocada nas reuniões. Agradeço pelo convite." Se ele insistir e vc continuar não querendo, diga que numa próxima vez poderia participar.
Amiga, você tem que saber as palavras certas de se dizer
Ele iria tentar mudar a sua ideia, e fazer você ir.
Se você dissesse, "sou tÃmida demais, ficaria sem graça, e não iria me sentir bem lá", ele iria tentar fazer você ir, mas se você falar, e falar que prefere não ir, para não ficar incomodada, ou algo do tipo.
Nesse caso, é difÃcil ser sincero e educado, mas basta escolher bem as palavras, e saber o modo que você diz, precisa ser uma verdade convincente para ele.
flw!
seja dura , mais com ternura
Isso é meio complicado, porque quando somos super sinceros as pessoas assemelham isso a grosseria. Mas acho que se falar com bom humor, um sorriso, sem levantar a voz e sempre com educação, da para se sair bem. Boa sorte! :-)