Como criar um jabuti???

Gostaria muito de criar um mas o problema seria o piso do meu quintal, o chão é cimento, teria algum problema cria-lo la? E enquanto for pequeno ele pode ficar numa caixa de papelão forrada com jornal, ao abrigo do vento, chuva e tomando banhos de sol? A alimentação deve ser de frutas,verduras,legumes e um pouco de carne moida de vez em quando certo?

Obrigado

Update:

Só um detalhe: ele seria legalizado claro...mas obrigado por se preocupar^^

Comments

  • Jabutis

    Criar jabutis pode ser uma verdadeira curtição para quem se propõe a cuidar dos bichinhos. Eles estão entre os répteis preferidos dos que optam por esse tipo de animal de estimação. São tranqüilos, fáceis de cuidar, silenciosos e se adaptam bem desde que sejam mantidos em condições ideais para viver.

    Podem viver em terrário, mas deve-se prestar especial atenção ao tamanho, que varia de acordo com o tamanho do animal e com a quantidade de animais criados. Também podem viver soltos em quintais ou jardins. Nesse caso, deve-se tomar os devidos cuidados para que não caiam em piscinas porque podem se afogar, e devem ser afastados de outros eventuais perigos.

    Gostam e precisam de tomar banhos de sol na parte da manhã ou no fim da tarde. Os raios solares são extremamente importantes para eles. Além disso, a temperatura ambiente adequada é necessária para o funcionamento metabólico do bichinho. O terrário deve ser equipado com lâmpadas apropriadas, específicas para répteis. Também existem pedras aquecidas próprias para eles, disponíveis em lojas do ramo.

    No menu diário devem constar legumes, frutas, ração para tartarugas e, eventualmente, carne moída crua. Corte do cardápio alface. A água deve ser trocada diariamente e deve ser servida em um recipiente raso para possibilitar que o animal a beba sem sofrer o risco de se afogar.

    Ao adquirir seu animalzinho, lembre-se de se informar sobre seus hábitos e necessidades para garantir seu desenvolvimento adequado e sua saúde. E lembre-se também de que o jabuti que você irá adquirir deve ser microchipado e autorizado pelo IBAMA.

    bjs fui.............

  • Meu, eu tenho 3 jabuti, é deste modo mesmo, mas acha melhor ele no seu local natural...

  • solto na vida!! deus fez a vida animal assim e é assim que deve ser!!!!!!! e presos já não dá mais por que não tem mais lugar nos presidios então manda pra porto alegre/rs

  • Vamos lá, eu tenho 1 jaboti do cerrado e 1 jabota pinga, os 2 vivem em chão de cimento, comem verduras, frutas, legumes, ração de cachorro... Existe ração p/ jaboti, mas é 1 pouco cara. Não te aconselho a dar carne, pois ele não poderá ver 1 pé q irá beliscar, e doi o beliscão, chega a tirar sangue. O meu, por exemplo adora andar na chuva, não é muito fã de sol. Cuidado p/ q ele não seja ruido por ratos, eles são presas fáceis, o rato roe o casco, já perdi uma assim. Outra coisa, em baixo do casco é liso, ou tem um buraco? Se tiver buraco é macho, se for liso é fêmea. Por mais incrível q pareça. Qq duvida é só me perguntar. Bjks

  • Oi, eu diria que você poderia colocar o jabuti no local encimentado sim!

    eu crio um jabuti no local encimentado, masn você tem que tomar muito cuidado, em dias de chuva tire ele do locar encimentado e coloque numa caixinha de papelão num lugar quente ele vai adorar, coloque comida e agua todos os dias, a comida que os jabutis mais gostam são alface e tomate, só a parte de dentreo da tomate aquela parte com cementes.Enfim minha opinião é que você pode criar um jabuti em neste lugar, mas preciza cuidar muito bem dele.

    Espero ter ajudado.

  • CARA DEIXA ESTE JABUTI EM SEU HABITAT , SRA BEM MELHOR PRA ELE LEVE ELE EM UMA RESERVA AMBIENTAL, FALO

  • adote uma criança, sai mais barato,e tem mais sentido.

Sign In or Register to comment.