como fasso para memorizar tudo que leio?

tenho dificuldade para memorizar as coisa, vou voltar a fazer cursinho quero ganhar a bolça da faculdade podem me ajudar

Comments

  • Pode parecer estranho, ms um dica para memorização é por exemplo: Vc está lendo um texto, ou um conteúdo de uma disciplina, então a cada parágrafo a ser lido, vá a um lugar da casa, ou faça algo diferente, como ler o 1º paragrafo na cozinha, perto da pia; o 2º, vc abre a geladeira, o 3º vc vai ao quarto e sente na cama... É até meio q engraçado, ms vc vai ver q quando tentar lembrar de alguma parte de um conteúdo lido, vai relacionar com algo q vc estava fazendo no momento em q estava lendo determinada parte da leitura.

    Outra dica, é associar palavras-chave com outra parecidas porém engraçadas, diferentes, como por ex, no inglês, o verbo "to be" me lembra o you tube, e assim vai, tbm com as respostas e explicações!

    É isso, funciona mesmo!!!!!

    bjxx

  • lendo com vontade,mais nao vale somente a vontade, ten que entender o que voce esta lendo .se nao ,nao vale nem apena ler.

    pois nosso cerebro so memorisa aquilo que nos interessa de verdade, como se fosse uma grande vontade ou um enorme praser.basta saber que importante!

  • Simples, não precisa tomar estimulante nenhum, pois os mesmos só causam dependência. Faça tudo por vêz. Por exemplo: vai fazer uma refeição, faça apenas a refeição, assim sentirá o sabor da mesma. vai fazer sexo; faça apenas sexo naquele momento, assim vai sentir prazer e dar prazer tambem ao seu companheiro(a), estou aqui me lembrando da primeira vez que tentei fazer sexo, eu tinha 14 anos, foi com uma prostituta ; ela me pediu o dinheiro, que foi um colega bem mais velho que pagou; me pediu para tirar a roupa, pegou uma revista, deitou, começou a ler a revista, e me falou calmamente; Se vira aí, só tenho cinco minutos, tenho mais clientes. Foi uma das experiência mais traumáticas de minha vida, não consegui fazer nada, virei as costas e saí. Perdí o dinheiro. Desulpe a minha promiscuidade, estou apenas tentando te ajudar no seu problema. Vai ler, leia apenas. Se você ler e assistir tv, não vai fazer uma coisa, nem outra; se ler e fazer refeição será a mesma coisa. Apenas leia, uma ou duas vezes, e terá memorizado qualquer coisa. Comigo sempre dá certo. Boa sorte.

  • Memorizar tudo é difícil amiga.

    Lendo varias vezes... escrevendo o que quer memorizar... ajuda, mas sabe o que cheguei a conclusão depois de muitos anos dando aula... algumas pessoas têm facilidade para memorizar e outros não

  • De uma lida rápida nestes livros: 'a arte e a ciência de memorizar tudo' e

    'Mapas Mentais e Memorização para Provas e Concursos'

    O segundo será mais útil no seu caso. Com o esquema de mapas mentais você de fato aprende várias coisas vai revisando com intervalos cada vez maiores até que nunca mais esquece.

    Já o primeiro é útil se precisar decorar uma lista de coisas rápida, por exemplo uma lista de verbos em inglês para uma prova amanhã. Esse memorização é mais seletiva já que você precisa esquece-la no momento que for 'limpar' seu 'palácio da mente' (o livro explica melhor)

  • leia mais de uma vez com atençao total

  • leia com atenção e tenha mais dedicação aos estudos , se vc se dedicar-se concerteza irá conseguir ememorizar os seus textos

  • Eu também quero saber, vou ficar de olho nas respostas,hehehe...

  • O que quer que queira memorizar deve ler mais de uma vez, varias pra exercitar a mente...

  • tome um tônico o seu cerebro esta precisando de algo para estimula-lo

Sign In or Register to comment.