Doença do carrapato tem cura em cães?

Me ajudem, por favor, estou desesperada!!!!

Minha boxer de 1 ano e meio está com a doença do carrapato.

A mãe dela morreu recentemente com esta doença, e a veterinária acredita que tenha transmitido para os filhotes.

Iniciamos hoje o tratamento e estou muito desesperada.

Gostaria de saber se esta doença tem cura?

Foi diagnosticado porque ontem, ela fez um coco mole com água bem amarela no meio, e fazia 1 dia que não comia... levei a veterinária, foi feito exame de sangue, e diagnosticou.

Só quero saber se tem cura????

Comments

  • Tem cura sim, a minha está se recuperando muito bem, é só dar o remeédio na hora certa, e o veterinário deve te pedr para dar outro tipo de comida sem ser ração para ele comer tipo um arroz com peito de frago olu carne moida sem sal, pra ele poder se alimentar. Boa Sorte , Bjs ;

  • Se o Veterinário não descobrir o órgão atacado, troque de profissional. O inseto não atinge o cachorro e sim um de seus órgãos o qual é o que recebe tratamento. Um abraço.

  • O nome real da doença do carrapato é Erliquiose.

    Tem tratamento e cura sem problema algum. Porém, pode ser que vá gastar um pouco com seus cães. Geralmente o tratamento é feito com antibiótico, medicamentos tópicos para melhorar a ferida e fluidoterapia (administração de soro) dependendo se o animal está muito debilitado.

    Apesar de tudo! Não adianta tratar o animal sem cuidar do local. Um carrapato pode botar cerca de 4.000 ovos, ou seja: O principal é fazer a limpeza do ambiente... Caso contrário os seus animais podem ser infectados novamente.

  • A doença tem tratamento em qualquer dos estágios, o tratamento é feito á base de antibióticos, e pode ser necessário a aplicação de soro ou transfusão de sangue.

  • Tem cura sim. Meu cachorro já teve e se curou. Tem que dar os remédios no horário certo.

  • sim tem cura mais infelizmente perdi 3 ou 4 cachorros por causa disso,cuide muito dele e esteja sempre la,porque nunca se sabe

    Boa sorte

  • Não e fácil,mas já vi que alguns,resistem bem, e, se curam,D´us abençoe seu animalzinho..

    Participe >..>..>..

    http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Au...

    amiga *Daska*

Sign In or Register to comment.