Como superar a perda de um animal de estimação ?

Bom pessoal... hoje depois de 8 anos, meu amigo irmão se foi... ele me fez feliz na infância, me fez brava na juventude quando sempre escapava de casa no exato momento que eu ia sair com o namorado... mas me fazia querida todas manhas quando me acordava com o focinho gelado... quando eu estava chorando vinha ao meu encontro, como se fosse me agradar... e ao chegar em casa hoje ele que estava doente já fazia um tempo, havia partido.. como superar essa dor? estou muito triste e cheia de lágrimas... ='(

Update:

Obrigada a todos que deixaram respostas... estou lendo todas com muito carinho... vocês não sabem o quanto me faz bem ouvir algo de alguém que já passou por isso, ou que esteja interessado em me ajudar, me acalmar... muito obriga, Deus abençoe vocês.. Acho que vou dar um tempo pra acalmar meu coração e quem sabe eu arrume outro, mas no momento mesma a única coisa que eu queria era poder me despedir do meu bichinho, porque não tive nem tempo disso =( Vou assistir o filme..

Comments

  • Oi Linda, a dor de perder um animal de estimação é eterna, pois quando passamos a criar um gato, um cachorro, nós fazemos dele um membro da nossa família. Eu já passei por essa dor 2 vezes e sei que nenhum outro cachorro que eu tenha diminuirá a dor de cada um que se foi, pois o amor que sinto por casa animal que tenho é diferente, nem maior e nem melhor, é apenas diferente. Eu poderia dizer várias coisas para ti amiga, mas deixe o tempo passar que a dor que você sente dentro do peito não vai passar, mas tenha certeza que a dor irá diminuir, e todas as lembranças que você passou junto do seu animalzinho será eterna, acordar com rostinho dele, aquele momento que ele fez xixi no lugar errado rs, a alegria que ele fazia ao te ver, todos esses momentos estarão gravados em seu coração.

    Sinto muito por sua dor, só quem ama mesmo um animal, só quem tem sentimentos verdadeiros, e já passou por isso, que sabe como dói perder um cachorrinho.

    abraços

  • Só o tempo.

    Eu perco meus gatos desde os 7 anos,morava em uma rua que jogavam veneno.Estava sempre sofrendo.Conheço bem essa dor,perdi mais de 10 gatos.

    Se distraia um pouco,não fique pensando muito nisso.

  • na minha opinião só com o tempo mesmo...eu tinha um cachorro que vivi com ele 10 anos até que uma vez ele ficou bem ruim e morreu e só foi o tempo mesmo para superar já faz dois anos que ele morreu mais mesmo assim ainda sinto falta dele, mais agora tenho outro cachorro e isso me fez superar um pouco da tristeza e me lembro que no dia que ele morreu meu pai comprou um peixinho pra mim isso ajudou bastante tambem...talvez dei certo com vc tambem!

    espero ter ajudado!

  • complicado isso!

  • own é muito triste mesmo, :(((

    quando isso acontece é muito ruim, as vezes achamos até (quando era vivo) que ele era chato, mas quando morre a gente só lembra dos momentos bons ^^

    tú já leu Marley e eu? é ótimo, todo mundo que teve ou tem cachorro recomendo.

    se já leu :((((

    num posso fazer nada, :((((

  • Olha, deve ser mto triste para vc, pq eu tenho 3 cachorras e n consigo me imaginar sem elas... Comprar um outro cachorrinho, talvez faça vc se lembrar do falecido, e ficar mais triste ainda... Mas, se quiser comprar, compre um beem fofinho e filhotinho para poder entreter vc e tentar se esquecer do sofrimento... É logico q vc nunca vai se esquecer desse outro cachorrinho, mas nós temos q seguir em frente, né? Ou então, opte comprar um outro animal de estimação, tipo um gato ou um porquinho-da-india, para tentar começar tudo de novo só q com uma experiencia diferente!! Espero ter ajudado!! Abraços!!

  • vai num canil ou pet shop e ve se tem um parecido coom o seu asim vc n vai se sentir triste sei como é perder um cachorro n é nada legal melhoras ai amiga seje forte

  • É muito triste perder um animal assim, eu tinha um a bastante tempo tbm, infelizmente a tres meses ele se foi, sofri demais, pois tinha ele como um filho, e encontrei um mode de "amenizar" a dor, e único jeito foi, arrumei outro animal de estimação assim como ele, hoje meu novo bb está aqui pra me agradar, mas nunca por nada esquecerei do meu antigo dog :/

  • Compre outro , senão , FUJA PARA AS COLINAS

  • compre outro parecido..

Sign In or Register to comment.