Ola. Meu flash o modelo é Sigma EF-530 DG ST, ele não tem visor, somente os?

botões pra mudar o modo de flash (ttl,manual...), então não tem como mudar p 2ª cortina nele?Minha Canon é Rebel XS,mas qdo coloco o flash na maquina,nao disponibiliza na maquina a opção pra 2ª cortina,avisa q o flash ta incompativel ou desligado...comprei uma fixa 50mm 1.8, é bem clara e me falaram q é super boa, e realmente,as fotos ficam lindas...mas meu dilema é q minbha amiga quer q eu fotografe a festa dela e com certeza terá o momento das baixas luzes com fios de luzes coloridas,e eu gostaria de captar td isso na fotografia,não sei se será possivel,pois sem a 2ª cortina acho mais dificil,pelo q sei! Alguem poderia me ajudar?Estou bem preocupada com isso!

Comments

  • Realmente parece que seu flash não tem sincronismo em segunda cortina :(

    Agora será realmente necessário esse sincronismo para fazer o que você deseja, faça uma experiência em casa com baixa luz e uma pessoa andando lentamente pela sala com velocidade lenta de obturador.

    O rastro do movimento vai estar para frente da pessoa, pois o flash terá iluminado vem o inicio do movimento, mas se for para gente posando e a luz (LASER na pista de dança) é que se mova, não deve fazer muita diferença. O feio de não usar segunda cortina é o rastro do movimento das pessoas para frente da imagem congelada, mas se for gente dançando as vezes não importa o sentido o rastro capturado (gente andando é que fica esquisito).

    Veja se consegue testar em outra festa antes.

  • Balada sem segunda cortina realmente é queima filme, vai ficar com cara de foto amadora . Melhor pedir um 580EX emprestado só pra esse evento.

Sign In or Register to comment.