como cantar sem prejudicar a voz?

eu quero ser musico, e canto eu gosto da minha voz mas eu gostaria que voces me ajudassem a cantar sem prejudica-la

desde ja agradeço.

Comments

• oi João!

Em primeiro lugar deve saber sua classificação vocal.Saber qual tipo de voz se tem e a nossa extensão nos ajuda à não cometer certos erros "bobos" que se tornam graves.

Evite tons agudos se tem voz grave e evite graves se tem agudos...respire com diafragma (exercícios ajudam bastante).Evite gritos,notas longas,aqueça sempre a voz antes de cantar.

Evite alimentos e bebidas geladas,evite a gengibre por que ela só mascara a dor,apenas anestesia...mas na verdade não trata ou cura problemas.Coma maçã,couve,abacaxi porque são alimentos que limpam as pregas vocais e permitem que o som saia + limpo!

Procure um professor,um fonoaudiólogo ..eles com certeza vão te ajudam e instruir na melhor maneira de executar seu dom!

Boa sorte!

Bjos japoneses

• fazendo um curso de educação de voz, ou canto ;)

• cantar 10 musicas que você gosta em um dia, faça isso todos os dias,não cante mais de 20 musicas pois suas voz fica roca e não consegue mais dar aqueles gritos, mas depois de 2 semanas isso passa.

• Evite soltar notas longas, aqueles 'gritos', já vi gente que teve que fazer cirurgia por causa disso.

• Estudando e cantando com tecnica

• evite de forçar muito a voz ! (:

Sign In or Register to comment.