Preciso de uma ajuda pra ligar o swuitch ...?
gente estou com um problema , comprei outro pc e ja tenho internet em um e gostaria de colocar internet no outro tbm . Comprei cabo de rede e um swuitch , o q me falaram pra comprar ,
Mais o q eu gostaria de saber é como tenho q ligar os cabos ..o modem vai ligado no swuitch ????
Por favor me ajudem ...
Comments
O modem deve ser conectado à porta de entrada do Switch e as portas de saída devem ser utilizadas para conectar os computadores. O Switch serve tão somente para dividir o sinal recebido do roteador e passado para os computadores.
Para compartilhar a conexão não basta conectar o Switch. É necessário que o modem seja roteador para poder compartilhar.
Portanto, antes de conectar o Switch faça o roteamento.
Veja o fabricante e modelo do seu modem, acesse o site http://www.abusar.org/ e procure, usando o modelo do seu modem como termo de busca, o tutorial de configuração para o modo router.
Faça as alterações no modem e depois conecte o Switch para dividir o sinal do router.
1º passo
Conecte o cabo de rede que sai do modem diretamente na porta 01 do hub.
2º passo
Conecte a partir do hub os cabos de rede diretamente nas placas de rede dos micros.
3º passso
Vc deverá o rotear o modem .
Muitos modens vem com a sua configuração em seu respectivo manual . dê uma lida.
4º passo
Deverá colocar os micros que compartilham a internet em configurações automáticas .
A parte de configuração do modem é muito peculiar , como há varios fabricantes a entrada e a configuração mudam .
Boa sorte!
liga o modem no switch na porta denominada WAN PORT, com o cabo que vc usa agora na ligação modem/pc, apos é só usar as portas da switch ligando quantos pcs ela suportar, pelo menos com a minha foi assim.... espero que tenha ajudado blz.........