Evangélicos Fieis favor tenho Dúvidas?

Não sou do tipo religioso que vai a Igreja acredito que Deus está em todos Nós! É se Deus fez o Mundo ele está em tudo e em todos. Ou seja considero a Igreja somente um lugar onde se encontra mais da concentração do Poder de Deus.

Mais a minha dúvida é as Seguintes;

- Porque que Evangélicos usam roupas se é pecado?

- Se é Pecado porque as Igrejas põem padrão de roupa?

- Se algumas Igrejas tem padrão de roupas que dizer que as próprias Igrejas Incentivam o Pecado ou Preconceito Social?

Favor Apenas tenho essas dúvida.

Espero a consideração de Todos que tentarem responder!

Update:

Isso não leva a Desigualdade Social?

Comments

  • My friend Ricky usar roupas que não sejam lascivas, Gl 5.19-21, não é pecado. Observe que atualmente o Rio de Janeiro está sofrendo com um arrastão de estupradores chegando até a ser um tema que tem preocupado as autoridades, embora saibamos que somente quando alguém ligado as autoridades for estuprado é que se irá acelerar o processo punitivo, que no caso, será acomodar o estuprador em um cela e nada mais. A igreja do Senhor Jesus Cristo possui marcas que são respaldadas na Palavra de Deus, como sejam: Santidade, Hb 12.14; seletividade, II Co 6.14; transformação, Rm 12.2; Conversão, At 3.19; Vida diferenciada, II Co 5.17... e muitas marcas mais. Quando alguém sem um bom conhecimento bíblico avalia e julga certas normas eclesiásticas, normalmente esse alguém irá cometer erros de interpretação dando origem a um julgamento injusto. Quando Adão e Eva, o primeiro casal estavam nus no jardim do Éden, permaneceram desse modo até pecarem, e o pecado foi desprezar a Palavra de Deus e aceitar a do diabo (serpente), então foram expulsos do Jardim e o Senhor disse-lhes: "E, porei inimizade entre ti e a mulher e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça e tu lhe ferirás o calcanhar", Gn 3.15. A partir desse momento, Deus estava dizendo nas entrelinhas: O pecado na humanidade se multiplicará mas chegará um dia em que o poder de satanás de fazer os homens pecarem contra mim terá um fim no calvário, mas isso só acontecerá na vida dos que confessarem seus pecados, se arrependerem e se converterem, At 3.19; o sacrifício vicário será em favor só e somente só dos que entregarem suas vidas para a semente da mulher (Jesus). A igreja séria impõe padrão de roupas sim e não está errado, desde que não ultrapasse a limítrofe do bom senso. Existem igrejas liberais que não possuem padrão de roupa na área feminina e nem masculina, e nesses igrejas a lascívia é patente, embora a lascívia comece no coração. Também existem os casos de irmãs e irmãos que usam roupas decentes mas possuem um coração bem indecente...Bem quem é hipócrita não adianta colocar roupa que o deixe todo coberto, o Espírito Santo conhece o coração das pessoas. Se você Rick for uma pessoa sincera o Espírito de Deus te ajudará a compreender o que foi dito. Não há preconceito social no proceder eclesiástico, só se submete a estas regras quem quer assim como só é salvo por Jesus quem desejar, é pessoal.

  • Gn 3.10 Respondeu-lhe o homem: Ouvi a tua voz no jardim e tive medo, porque estava NU; e escondi-me.

    Gn 3.21 E o Senhor Deus fez túnicas de peles para Adão e sua mulher, e OS VESTIU.

    1) Foi o proprio Deus que foi o primeiro estilista do Mundo ao Criar vestes para Adão e Eva. Por isto discarto a possiblilidade de ser pecado.

    2) Padrões em roupas são colocados uma vez a igreja tem sido afectado por um virus que se chama sensualidade e a mesma igreja é composta por membros que nalguns aspectos divergem opiniões e em padrões de vida. O Homem é em si pecador (condição sine qua non – por isto a morte de Cristo). Com vista a evitar que a igreja seja menos espiritual e mair erótica, somos chamados a vestir de maneira modesta e decente.

    3) Não é preconceito. A iigreja é composta por membros falhos e é um lugar de cura, transformação, reabilitação em que eleva-se a moral... como ja disse tem sido afectada pelo virus da sensualidade. Por isso algumas ha que estabelecem certos padrões

    E não leva a desigualdade social....

  • A FÉ SEM OBRA É MORTA!!!

  • LEIS DE HOMENS,POR FAVOR ESTUDE A BÍBLIA....

  • Não existe regra correta para roupa, mas uma vestimenta adequada para ir ao culto. Os fiéis adotam a vestimenta como uso pessoal.

  • Antes de tudo não acredite em mim , enm em A ou B acredite na Bíblia.

    O Problema é a Igreja .

    Existem Igrejas conservadoras e Igrejas liberais .

    Mais saiba que Obras não salvam ninguém (Efésios 2:8-9).

    Mas : I Coríntios 6:19

    " Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? "

    Além disso : I Pedro 1:15-16

    "Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;

    Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. "

    Sobre preconceito :I Corintios 6:8

    "Mas vós mesmos fazeis a injustiça e fazeis o dano, e isto aos irmãos. "

    Julgamento é errado , mas a Igreja não prega preconceito . Isso seria o mesmo argumento usado para a liberação do homossexualismo , pois se a Igreja não concorda ,logo ela é preconceituosa de acordo com a Mídia .

    Que a Paz do Senhor Jesus Cristo seja contigo !

  • Estamos em meio a um conflito entre o Bem e o mal. E o Evangelho nos diz que os maus terão recompensa com o pai da mentira! O Contexto do Evangelho é de que um dia o mal será DESARRAIGADO do universo e quem ao mal se apegar, vai junto!

    Contudo, há uma Esperança para aqueles que confiam n’O Senhor: Em Cristo somos feitos vencedores! Se nos apegarmos ao bem, fazendo a Vontade de Deus, por Cristo seremos Vencedores! E esta promessa é estendida a toda raça humana! Aos homens é dado viverem UMA VEZ, vindo depois disto a morte. Mas na consumação do Plano da Redenção, os mortos na Esperança serão RESSUSCITADOS. E esta ESPERANÇA BENDITA é estendida a todos os pecadores, não importa quantas vezes tenhamos falhado. Nem batismo é garantia de nunca mais pecarmos. Mas "Somente serão deixados de fora aqueles que TOLA e PERSISTENTEMENTE se apegarem ao mal!”

    A Esperança é uma promessa de VIDA (Não isto que conhecemos aqui na Terra sob a Égide do Mal!) VIDA PLENA e, Vida em abundancia! Quem beber da água da Fonte, que jorra para a Vida Eterna, tem o direito (Dever sagrado) de Viver com ALEGRIA - Fruindo num antegozo do Paraíso a ALEGRIA DA SALVÇÃO. “Os que confiam no Senhor são como o Monte Sião, eternamente firmes”.(Sal 125:1)

    Minha Alma espera no senhor! Todos os que eu poderia chamar de "MEUS" já deixaram esta vida! E Foram-se embalados na Esperança! Depuseram a vida em meus braços um a um, Protestando de que seria um "Fechar e abrir os olhos"... [Para os que partiram o tempo não conta...] Vivo conforme posso a Sagrada Esperança de Salvação! E confio em Cristo para suprir minhas faltas e TRANSFORMAR-ME para ser achado digno da CIDADANIA ETERNA! Deus seja louvado!

    Não há sobre a Terra ASSUNTO de maior significação dado à mente humana considerar do que “ONDE pretende passar a ETERNIDADE!” Deus olha a cada ser. Deus olha para ti, e para mim, e se pergunta: "_Que chances tem o Universo de não conhecer o Mal pela segunda vez, se formos feitos cidadãos da Nova Jerusalém?” Da resposta que dermos a esta questão, depende Nosso Destino ETERNO!

    Saudações cristãs!

    Deus tenha misericórdia da humanidade!

    http://ultradownloads.com.br/download/A-%E2%80%A6

    http://alcanceopoder.com.br/site/brindes%E2%80%A6

    Um cinchado nas costelas, Chê!

  • Padre Zezinho Compôs esta MUSICA PARA OS ATEUS - O que acham ?

    Respondam aqui:

    http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ai...

  • Vc está de fato cheio de duvidas! Quando a pessoa fica assim, procurando colocar obstáculos, colocando defeitos na igreja, enfim questionando o inquestionável é porque alguma força do mal o segura para não seguir sua vocação em ser servo de Deus. Primeiro que Deus não está em todos os os lugares, Ele pode sim estar em qualquer lugar ou em alguém, desde que seja evocado. Ele só estrar onde é chamado. O próprio Jesus disse: "Vinde a mim vós que estais cansado e oprimido que eu os aliarei." Portanto Deus está a disposição dos que o buscam..

    Igualmente, não está escrito que usar roupa é pecado, além do mais a igreja não estabelece padrão de roupas. As pessoas que frequentam a igreja, o fazem de forma decente, vão bem vestidas, não por imposição da igreja, mas por conscientização, elas chegam lá até de qualquer jeito, mas depois quando percebem sua ida ali é para ter um encontro com Jesus, vão vestidas de forma descente como fazem para encontros importantes, mas é uma questão de conscientização.

    Abra seu coração, amigo, esqueça essas bobagens e procure se ligar em Deus. Bem como não seja religioso como afirmou ai, seja seguidor de Jesus que é muito melhor. Abraços...

  • Usar roupa nunca foi pecado: nos protege do frio; assegura nossa intimidade e oferece alguma pequena proteção às partes protegidas, contra o excesso de sol, intempéries; nos serviços em que há muita sujeira, graxa, lama, evita agressão à pele, permite-nos um banho mais simples (a grande sujeira fica na roupa, depois deixada para lavar) e outras finalidades.

    Quanto ao padrão de consumo das pessoas em função das possibilidades, quem gasta menos, quem fica dependurado no cartão de crédito e dívidas, vai de cada um e as divergências aí, bla-bla- blá vão longe, ainda hoje ninguém conseguiu expor em algum tratado e varia com a era dos povos.

Sign In or Register to comment.